Desentupimento de Esgoto

Visita gratuita, imediata e sem compromisso. Você recebe o orçamento na hora e se aprovar, o serviço já é realizado.

Ligue agora!

0800-3333-3000

O desentupimento de esgoto é um dos serviços mais procurados na Fortaleza Desentupidora. Com mais de 20 anos de experiência, a Desentupidora de esgoto Fortaleza atende milhares de residências, estabelecimento comerciais e industriais com problemas de entupimento no esgoto. Sabemos do incômodo e dor de cabeça que um esgoto entupido traz aos moradores ou trabalhadores de um local e, por isso mesmo, somos ágeis e estamos preparados para resolver o problema o mais rápido possível.

Desentupimento de Esgoto – Como resolver em 4 Passos

  • 1-) Ligue para nossa equipe, explique o problema em seu esgoto;
  • 2-) Agende uma visita gratuita no local;
  • 3-) Nossa equipe faz uma avaliação e lhe passa um orçamento;
  • 4-) Se aprovar, o serviço é executado na hora e o problema é resolvido. Oferecemos garantia de 3 meses;

desentupimento-ralos

Além de possuirmos equipes especializadas no desentupimento de esgoto, contamos com equipamentos modernos e de última geração para oferecer o melhor serviços aos nossos clientes, com o mínimo de invasão possível. Somos capazes de identificar o local exato do entupimento e realizar o processo de desobstrução com agilidade, garantindo a tranquilidade de nossos clientes.

Entupimento de Esgoto e suas Consequências

As principais consequências com o entupimento do esgoto são:

  • Mau cheiro
  • Alagamentos
  • Fonte potencial de doenças
  • Problema na infraestrutura do local

  • Por isso é importante que, tão logo identifique um problema no esgoto, chame uma desentupidora de esgoto com equipe especialista, como a da Fortaleza Desentupidora, para checar. Caso haja demora na realização do desentupimento do esgoto, o problema poderá piorar muito.

    Desentupidora de Esgoto 24 Horas

    Realizamos o desentupimento de esgoto 24 horas na Grande São Paulo, cidades do interior e até do litoral paulista. Possuímos equipes de atendimento espalhadas e que estão prontas para lhe atender rapidamente, com qualidade, segurança e bom atendimento. Precisando desentupir seu esgoto? Fale com nossa equipe e agende uma visita!

    desentupidora de esgoto

    Vantagens do Desentupimento de Esgoto com a Fortaleza

    Oferecemos Preço Justo e Garantia de 3 meses para serviços de desentupimento em esgoto. Além disso, o pagamento é facilitado e pode ser parcelado tanto em cheque quanto cartão de crédito.

    Com a Fortaleza, você pode ficar tranquilo pois possuímos equipe qualificada para atender os mais graves casos de entupimento de esgoto com rapidez, qualidade e segurança 24 horas por dia, 7 dias por semana

    Boa parte das pessoas já sofreu com o entupimento do esgoto na sua casa ou estabelecimento comercial. Em alguns casos, o problema só é percebido quando se tornou bem grave ― o cheiro de esgoto na pia é um forte indicador.

    Infelizmente, trata-se de uma dificuldade comum e que traz aborrecimentos, afinal, afeta a nossa rotina e nos obriga a tomar providências quanto antes para resolver o problema.

    Pensando nisso, preparamos este post completo sobre tudo o que você precisa saber sobre o assunto: as causas, como resolver o problema, o que não fazer quando ocorrer o entupimento e a importância de profissionais especializados para ajudar nisso.

    Ficou curioso? Então, confira o conteúdo?

    Quais são as causas do entupimento de esgoto?

    Diversos fatores podem contribuir para o entupimento da rede de esgoto, mas podemos citar como as causas mais comuns os dejetos encontrados no encanamento, que podem ser orgânicos ou artificiais (objetos sólidos).

    Gordura e restos de comida também têm a sua contribuição para o entupimento, e, por isso, devem ser descartados da maneira correta.

    Conheça os elementos mais comuns para esse entupimento:

    • itens de higiene pessoal, como papel higiênico, cotonetes, algodão, absorventes, embalagens, jogados dentro do vaso sanitário;
    • descarte de restos de comida e óleo de cozinha no vaso sanitário;
    • falta de manutenção e limpeza em sifões, pias, lavatórios e tanques;
    • cabelo e barba em ralos de chuveiro ou de lavatórios;
    • resíduos sólidos descartados na lavagem de quintais ou de áreas externas;
    • falta de limpeza preventiva em fossas sépticas;
    • acúmulo de folhas em dutos e calhas;
    • acúmulo de terra em caixas de gordura ou fossas sem tampa;
    • fiapos de roupas ou pequenos objetos em lavanderias.

    Como funciona o processo de desentupimento?

    Grande parte dos problemas de entupimento ocorre por mau uso do sistema de esgoto, aliado à falta de limpezas preventivas.

    O esgoto residencial é formado por tubulações, responsáveis por captar a água usada em descargas, pias, torneiras e ralos.

    Quando algum dos objetos citados acima cai nessas tubulações, ele acaba impedindo o fluxo normal da água, provocando o entupimento. A tendência é que o problema piore com o tempo, gerando forte mau cheiro e desconforto.

    O desentupimento consiste na retirada desses objetos, liberando novamente a passagem para que a água e os dejetos sejam descartados sem obstáculos.

    Esse trabalho conta com diversos métodos e ferramentas, que variam de acordo com a dificuldade que o entupimento apresenta. Alguns podem ser resolvidos com soluções caseiras, enquanto outros demandam uma intervenção profissional.

    Embora seja comum, o entupimento de esgoto traz diversos contratempos às pessoas que utilizam o local. Entre os mais comuns estão o mau cheiro, a atração de pragas urbanas, a ocorrência de vazamentos e até a deterioração das estruturas de encanamento.

    Quais são os principais métodos de desentupimento?

    Existem diversos métodos para desentupimento de esgoto, que podem ser usados em diferentes ocasiões, de acordo com o problema ocorrido naquela tubulação. Todos têm o seu grau de eficiência quando usados corretamente.

    Conheça um pouco mais sobre cada técnica.

    Hidrojateamento

    Você sabe o que é hidrojateamento? Nesse processo de hidrojateamento, ocorre a aplicação de água em velocidade alta, o que gera uma pressão entre 100 e 1000 kgf/cm². Com essa força, a obstrução que está causando o problema é retirada e os canos são limpos.

    A escolha da pressão mais adequada depende do problema a ser resolvido, sendo diagnosticada durante o trabalho.

    Os resíduos retirados são sugados para dentro de um caminhão-bomba, e depois descartados em local apropriado.

    Como se trata de um processo feito por profissionais qualificados, o hidrojateamento é uma limpeza que não oferece danos à tubulação, preservando o encanamento e evitando problemas posteriores para o proprietário.

    Desentupidor profissional

    Os desentupidores profissionais contam com uma haste flexível, que faz um movimento circular dentro da tubulação. Essa haste consegue enroscar os dejetos que estão provocando a obstrução, removendo-as ou destruindo-as dentro do próprio encanamento.

    Há diversos tipos de desentupidores profissionais, sendo que os mais recomendados são os que têm maior alcance, atingindo uma longitude maior e promovendo uma limpeza mais eficiente.

    Desentupidor caseiro

    Os desentupidores caseiros também são uma maneira de provocar pressão, usados geralmente em pias e vasos sanitários. O objeto é facilmente encontrado em lojas de utilidades domésticas e cria um vácuo no ralo, que empurra a obstrução e consegue liberar a passagem de água.

    Remoção da obstrução à curta distância

    Em alguns casos, o que está obstruindo a passagem de água e dejetos pode estar de fácil alcance, e pode ser removido com mais facilidade.

    Para isso, é indicado o uso de um arame com um gancho na ponta. Assim, ele consegue “agarrar” os objetos para fora da tubulação, resolvendo o problema.

    Limpeza com produtos caseiros

    Alguns produtos caseiros para desentupir pia são seguros e podem ajudar quando se trata de uma limpeza simples, principalmente se a obstrução é provocada por gordura.

    Algumas donas de casa costumam utilizar apenas água quente para desobstruir os canos.

    Bicarbonato de sódio

    Uma alternativa conta com a ajuda de bicarbonato de sódio dissolvido em água quente, um método bastante eficiente. A solução cria um efeito efervescente, que faz com que a gordura desgrude das laterais do cano. Depois de agir por 15 minutos, é necessário jogar água fria para empurrar a mistura e a sujeira pelo encanamento.

    Uma variação desse método é o uso de bicarbonato com vinagre, que juntos formam uma substância de alto poder desengordurante. Para esses casos, basta jogar o vinagre no ralo, colocar na sequência 2 ou 3 colheres de bicarbonato e tampar o ralo. Deixar agir por 25 minutos e na sequência, jogar água em abundância para a limpeza completa.

    Detergente

    Outro método simples e que funciona até mesmo de forma preventiva é o uso do detergente. Após a limpeza da pia, recomenda-se jogar um pouco do produto no ralo, e na sequência despejar água quente.

    O detergente tem um alto poder de dissolver a gordura, e a água quente ajuda no processo, promovendo uma limpeza completa.

    Como prevenir novos entupimentos?

    A prevenção é sempre a melhor maneira de evitar problemas, e fazer com que o desentupimento não seja necessário. Para isso, vale a pena mudar alguns hábitos e adotar medidas, fazendo um uso mais consciente de produtos e descartando-os de acordo com as recomendações.

    Sugerimos aqui o que pode ser feito:

    • usar protetor de ralos em todas as pias, tanto as de cozinha como as do banheiro;
    • usar também um protetor no ralo do box ou do chuveiro;
    • nunca despejar óleo de cozinha no ralo da pia. Existem empresas e prefeituras que fazem o recolhimento desse detrito de maneira adequada;
    • não jogar objetos sólidos no vaso sanitário;
    • não escovar o cabelo na pia ou no chuveiro. Caso esse seja um hábito difícil de mudar, recolher o cabelo que caiu e jogá-lo na lixeira;
    • uma vez por semana, jogar água fervente no encanamento da cozinha, para uma limpeza e derretendo a gordura que possa ter se depositado.

    Quais são os erros mais comuns ao desentupir esgoto?

    Quando o problema já está instalado e o entupimento do esgoto é uma realidade, muitas pessoas aderem a métodos caseiros a fim de resolver a questão. Porém, geralmente por falta de informação, essa tentativa recai em erros comuns que só pioram o problema.

    Destacamos aqui os mais comuns para que você os evite também na sua casa.

    Jogar Coca-Cola

    Uma dica facilmente encontrada na internet é o uso da Coca-Cola quente ou em temperatura ambiente para desentupimento do vaso sanitário e das pias do imóvel. Essa crença ocorre graças a composição da bebida, que leva ácido fosfórico, o que ajudaria a fazer a limpeza e a eliminar o detrito que está provocando o entupimento.

    Porém, a presença do ácido na Coca-Cola é muito baixa, de cerca de 0,6 g para cada litro. Ou seja, ao aderir esse método você estará só desperdiçando o produto e não conseguirá resolver o problema.

    Uso de cabo de vassoura

    Objetos rígidos, como cabos de vassoura também são usados frequentemente para desentupir tubulações.

    Na verdade, essa alternativa pode piorar o problema, já que o objeto que está causando o entupimento não é retirado. Ele é apenas empurrado, ou seja, o entupimento será detectado mais na frente, provavelmente em uma área de mais difícil acesso.

    Outra consequência grave do uso desses objetos é a possibilidade de causar rachaduras nos canos, o que leva a vazamentos e um problema ainda maior para o dono do imóvel.

    Soda cáustica

    Encontramos no mercado alguns produtos de fácil aquisição para, teoricamente, dissolver o agente causador do entupimento e resolver o problema. A soda cáustica é o mais popular.

    A substância é realmente eficiente, mas pode causar danos ainda piores do que o problema. Sem o uso correto, o produto pode provocar graves queimaduras ou afetar os olhos, por isso é essencial fazer a aplicação com os equipamentos adequados.

    Além disso, a soda cáustica é muito corrosiva e pode afetar o sistema de encanamento, por amolecer o material dos canos e afetar a estrutura. Ou seja, como consequência, talvez seja necessário trocar a tubulação, o que certamente sairá mais caro.

    Como escolher uma empresa especializada e de confiança?

    Embora alguns métodos de desentupimento sejam simples, nem sempre resolvem o problema. Como já citamos neste artigo, em alguns casos é necessário fazer uma avaliação mais cuidadosa do problema, encontrando assim uma solução eficiente que não danifique a tubulação.

    Outros detalhes como mudanças na direção dos canos podem dificultar esse trabalho, precisando assim de ajuda especializada.

    Esses profissionais têm todo o treinamento necessário para fazer o procedimento com segurança, resolvendo o entupimento de maneira efetiva e poupando seu tempo.

    Para escolher a empresa ideal, vale a pena considerar alguns aspectos.

    Funcionários e equipamentos
    O treinamento dos funcionários e as ferramentas usadas para a manutenção fazem toda a diferença não só no resultado do serviço, como no atendimento ao consumidor.

    Procure conhecer um pouco mais sobre as empresas que você tem em mente para realizar o trabalho e peça indicações de pessoas que já contrataram aquele trabalho.

    Orçamento gratuito
    O orçamento é apenas uma análise do problema. Empresas que trabalham com orçamento gratuito costumam ser mais sérias e transparentes na prestação de serviço.

    Geralmente, essas empresas estão aptas a realizar o desentupimento na hora, caso o orçamento seja aprovado por você.

    Atendimento 24 horas
    Esses problemas domésticos não têm hora marcada para acontecer. Um entupimento no vaso sanitário em pleno início de noite ou na madrugada pode ser um transtorno até que a questão seja resolvida.

    Busque por uma desentupidora 24 horas, capazes de resolver o entupimento a qualquer hora do dia, ou até mesmo em feriados e finais de semana.

    Sustentabilidade
    A sustentabilidade é uma questão importante e que deve estar presente nas nossas escolhas diárias.

    Algumas empresas desentupidoras têm o devido cuidado com essa questão, e realizam os procedimentos com descarte do esgoto apenas em estabelecimentos credenciados, contribuindo com a preservação do meio ambiente.

    Organizações que se preocupam com a sustentabilidade e agem de acordo com o que determina as normas ambientais são mais sérias e estão em conformidade com a legislação.

    Garantia
    Imagine pagar por um trabalho de desentupimento e ver o problema novamente uma semana depois?

    Empresas sérias, que têm segurança quanto à qualidade do serviço prestado, costumam oferecer um período de garantia para seus clientes. Assim, você tem a tranquilidade de que o desentupimento foi feito da maneira correta, e conta com um bom suporte caso ocorra algum transtorno dentro desse período.

    A garantia é um fator importante para o cliente, que saberá que o entupimento foi resolvido e não precisará gastar novamente com outro serviço para resolver o mesmo problema.

    Ficou claro como funciona o desentupimento de esgoto, o que realmente funciona para resolver o problema e o que deve ser evitado? Esse é um problema recorrente, que mais cedo ou mais tarde vai acontecer na sua casa, ou local de trabalho. Por isso, é importante estar preparado e saber como resolver!

    Se você está precisando de ajuda especializada, entre em contato com a Desentupidora Fortaleza, peça um orçamento sem compromisso e conheça toda a seriedade e qualidade do nosso trabalho!

    Desentupimento de esgoto: quais os melhores métodos para adotar?

    Desentupimento de esgoto: quais os melhores métodos para adotar?

    O desentupimento de esgoto é a maneira correta de resolver o problema de entupimentos em canos e deve ser feito tanto de forma corretiva como em uma estratégia preventiva. Além disso, é fundamental conscientizar todos sobre simples atitudes, mas que são efetivas para evitar a recorrência desse problema para, consequentemente, reduzir os gastos quando as […]

    Como prevenir entupimento da rede de esgoto

    Como prevenir entupimento da rede de esgoto

    Feito uma “doença silenciosa”, o entupimento da rede de esgoto muitas vezes vai se construindo no decorrer do tempo. Mas acredite, ele dá alguns claros indícios que você precisa ficar atento e atuar antes que o pior aconteça. Nunca aquele ensinamento de nossas avós fez tanto sentido: “é melhor prevenir do que remediar”. Se você […]

    Desentupimento de Esgoto na Zona Oeste de SP

    Desentupimento de Esgoto na Zona Oeste de SP

    Você já parou para pensar no quanto seria mais cômodo contar com um eficiente e acessível serviço de desentupimento de esgoto na Zona Oeste de SP? Assim como todas as regiões da cidade, a zona oeste é bastante populosa, por isso é comum que seja também uma das que tem maior fluxo de esgoto. Saber com […]

    Cheiro de Esgoto no Banheiro do Apartamento

    Cheiro de Esgoto no Banheiro do Apartamento

    Em uma bela noite, ao chegar do trabalho, do escritório ou até mesmo de um passeio, você percebe ao adentrar pelo apartamento, que o cheiro que exala do banheiro é péssimo. Na verdade, com o passar dos dias, você percebe que o cheiro de esgoto saindo do local é cada dia mais forte. Se isso […]

    Esgoto voltando pelo ralo do chuveiro – o que pode ser?

    Esgoto voltando pelo ralo do chuveiro – o que pode ser?

    Já aconteceu com você, de alguma vez durante o banho, sentir um mau cheiro e de repente, notar o esgoto voltando pelo ralo do chuveiro? Horrível, não é mesmo? Mas, você desconfia o que motiva uma situação tão ruim como essa? Na verdade, tal quadro é um sintoma claríssimo de problemas originários da tubulação. Veja a seguir, […]


    Fortaleza Desentupidora

    Desentupidora 24h em São Paulo.
    R. Javaés, 626/630 São Paulo, SP
    Tel: 0800-3333-3000

    Atendimento premiado

    Vencedora por 8 anos consecutivos do Prêmio Internacional Quality Brasil em atendimento.

    Garantia de qualidade

    Todos os nossos serviços oferecem prazo de garantia.

    Sustentabilidade

    Respeitamos o meio ambiente e nossos procedimentos incluem apenas descarte de esgoto em estabelecimentos credenciados.