Desentupimento de vaso sanitário

Visita gratuita, imediata e sem compromisso. Você recebe o orçamento na hora e se aprovar, o serviço já é realizado.

Ligue agora!

0800-3333-3000

Se você está com o vaso sanitário entupido e já tentou de algumas maneiras resolver o problema e não conseguiu, então você precisa da ajuda de especialistas.

Conte com ajuda especializada ao desentupir um vaso sanitário

O processo de desentupimento, dependendo da gravidade do problema, pode ser muito trabalhoso, por isso a equipe da Fortaleza Desentupidora conta com profissionais gabaritados e que utilizam equipamentos modernos para realizar a desobstrução do vaso sanitário.

desentupimento-vaso-sanitario

É importante ressaltar que, por vezes, na busca pela solução do problema, algumas tentativas caseiras de realizar o desentupimento do vaso sanitário podem causar danos à estrutura do vaso, o que pode aumentar ainda mais o problema . Portanto, todo cuidado é pouco!

Resolva rápido, com segurança e garantia

Confira as vantagens em realizar o desentupimento do vaso sanitário com a Fortaleza:

  • Equipe Qualificada e Treinada para Resolver os mais graves problemas de entupimento
  • Atendimento imediato 24 horas, 7 dias por semana em toda a Grande SP
  • Garantia de 3 meses para o serviço de desentupimento de vaso sanitário
  • Pagamento facilitado em cheques e cartão de crédito

Fazer o desentupimento de vaso sanitário corretamente e evitar novos problemas dessa natureza são tarefas que deveriam ser aprendidas por todos os moradores de uma residência ou apartamento. Além do mau cheiro e da inutilidade do vaso sanitário quando entupido, a situação é constrangedora em qualquer ambiente e acarreta complicações, inclusive no encanamento.

Por isso, é essencial conhecer as medidas resolutivas para esse problema ou, em casos mais graves, contratar uma empresa especializada no assunto, assim como conscientizar as pessoas a respeito dessa questão. Quer saber mais sobre as técnicas utilizadas no desentupimento de vaso sanitário? Então, não deixe de ler nosso conteúdo sobre o assunto!

Quais são os problemas relacionados a entupimento do vaso sanitário?

O entupimento do vaso sanitário é um problema bastante sério e traz muitas consequências aos moradores. Os prejuízos financeiros também devem ser considerados, principalmente se a situação se complicar a ponto de interferir no funcionamento dos apartamentos vizinhos. Vejamos a seguir alguns problemas relacionados ao entupimento do vaso sanitário.

Desativação temporária do vaso sanitário

Quando ocorre o entupimento do vaso sanitário, observa-se que, ao dar a descarga, o volume de água se eleva rapidamente, podendo até transbordar o líquido para o ambiente, trazendo sujeira e mau cheiro. O rebaixamento do nível da água do vaso sanitário ocorre lentamente e depois é verificada a falta de pressão para executar uma descarga, não sendo aconselhado manter a privada em funcionamento normal.

Nesse sentido, a primeira atitude a ser tomada é fazer um aviso, verbal ou escrito, comunicando aos moradores e utilizadores do banheiro que a descarga do vaso sanitário não deve ser acionada até avaliação do problema.

Acontece que a simples desativação de um vaso sanitário causa transtornos, pois muitos locais já contam com poucos banheiros, seja em casa ou no trabalho, gerando problemas de sobrecarga dos outros lavabos. Além disso, algumas medidas caseiras adotadas incorretamente geram ainda mais problemas e demandam mais intervenções, o que implica consequentemente em mais custos no conserto do vaso sanitário.

Mau cheiro decorrente da reação desencadeada

Dependendo do conteúdo parado no fundo do vaso sanitário, é perceptível o mau cheiro de longe. Restos de fezes, urina ou comidas que se fixam começam a apodrecer e a ocasionar bastante incômodo aos moradores.

Se o problema não for resolvido com certa urgência, algumas pessoas chegam a ter náuseas e não conseguem permanecer no recinto, pois o mau cheiro aumenta em decorrência da proliferação microbiana. Nesse contexto, quanto mais tempo levar para dar início a uma resolução definitiva, pior será o cenário e mais difícil será ficar por perto do banheiro onde se encontra o vaso entupido.

Sendo assim, é essencial resolver rapidamente o entupimento do vaso sanitário a fim de evitar uma complicação ainda maior tanto do ponto de vista da inutilização do banheiro quanto do elevado valor financeiro que será gasto.

Como fazer o desentupimento do vaso sanitário?

Uma vez identificado o problema, a solução pode ser caseira ou requerer ajuda de uma empresa especializada. Com uma medida preventiva, recomenda-se proteger as mãos e a face em virtude dos respingos durante os procedimentos necessários. Então, a seguir, acompanhe algumas dicas de como desentupir uma privada.

1. Use um desentupidor de vaso sanitário

Após detectar o problema do retorno lento da água em virtude da pouca pressão da descarga e sucção do líquido ao final, é necessário iniciar as medidas resolutivas, e a primeira delas é o uso de desentupidor de vaso sanitário.

Trata-se de um artefato feito de borracha resistente e cabo de madeira, o qual é facilmente adquirido em lojas que comercializam diversos produtos para casa. A extremidade que será introduzida diretamente no vaso sanitário tem uma circunferência que facilita a sucção do líquido e posterior desobstrução.

Por isso, o ideal é fazer movimentos firmes, inserindo a extremidade no vaso e retirando-o fortemente para facilitar o desprendimento daquilo que causou o entupimento ou otimizar o fluxo de água.

Caso não adquira um desentupidor de vaso sanitário, é possível montar esse utensílio usando o fundo de uma garrafa pet de 2 litros cortada a 5 dedos do fundo. Em seguida, insira um cabo de vassoura sem utilidade e fixe-o com fita isolante na garrafa. É importante fazer movimentos rápidos e vigorosos para facilitar o desprendimento do material que está impedindo a passagem da água.

2. Faça uma solução de detergente

Para realizar o desentupimento do vaso sanitário, outra opção caseira é fazer uma solução com detergente. Para tanto, é recomendável usar uma porção de detergente para 5 de água quente. Posteriormente, jogue-a na privada entupida para amolecer os dejetos que estão incrustados ou para ajudar no escoamento do líquido viscoso que se formou e dificultou o acionamento da descarga.

Após essa medida, o indivíduo deve observar se o funcionamento voltou a normal, Caso contrário, repita mais algumas vezes para uma melhora gradativa do funcionamento do vaso sanitário. Se o problema não se resolver com essa estratégia, recomenda-se procurar uma ajuda especializada, que fará um levantamento detalhado da situação e buscará as alternativas mais adequadas.

3. Despeja água sanitária no vaso

A água sanitária é considerada um agente desincrustante e, quando colocada em quantidade razoável dentro de um vaso entupido, melhora significativamente a situação apresentada. Por isso, o ideal é despejar pelo menos 250 ml de água sanitária de uso residencial e deixar a solução agir por pelo menos 3 horas. Após esse período, dê a descarga para analisar o problema.

Além de desincrustante, ela ajuda a minimizar o mau cheiro ao impedir nova proliferação de microrganismos, porém, dependendo do volume e da consistência do material, é possível que essa ação seja irrelevante. Se o entupimento não for muito profundo, é provável que isso já resolva.

4. Busque ajuda especializada

Quando os métodos caseiros não surtirem o efeito desejado, é muito importante buscar ajuda especializada para evitar danos no entupimento ou na estrutura do vaso sanitário e aumentar a dimensão do problema. Atualmente, existem empresas que fazem o desentupimento do vaso sanitário de forma prática, segura, higiênica e com equipamentos modernos, e algumas funcionam 24 horas por dia.

As empresas especializadas nesse tipo de serviço contam com ferramentas próprias para essa finalidade e técnicos com conhecimentos no assunto, dando garantia da execução das atividades realizadas. Para tanto, os profissionais identificarão o problema, evidenciarão as complicações para os moradores e vizinhos e farão intervenções utilizando os recursos e técnicas necessárias.

Todavia, é preciso buscar por empreendimentos realmente especializados no assunto, pois algumas instituições não credenciadas nos órgãos reguladores ofertam um orçamento mais barato, porém pouco eficiente, trazendo mais transtornos aos moradores.

Como evitar o entupimento do vaso sanitário?

Considerando os problemas causados pelo entupimento do vaso sanitário, é fundamental desenvolver medidas preventivas para que não ocorram transtornos novamente. Listamos algumas delas, acompanhe:

  • não jogue fios de cabelo pelo vaso sanitário;
  • não despeje gordura de uso doméstico nas privadas;
  • não deixe papel higiênico ou absorvente cair dentro do vaso;
  • mantenha sempre a tampa fechada e travada se tiver crianças em casa.

Não jogue fios de cabelo no vaso sanitário

Os fios de cabelo, independentemente da origem, se avolumam ao longo do tempo e formam verdadeiros nichos, impedindo a passagem de água e ocasionando o entupimento do vaso sanitário. Portanto, o mais adequado é juntar os fios em um pedaço de papel higiênico e despejar diretamente na lixeira, evitando sujeira pela casa e passagem livre da água pelo vaso sanitário.

Dê preferência aos desinfetantes sanitários líquidos

Os desinfetantes que são fixados nas paredes do vaso sanitários para proporcionar odor agradável no banheiro podem se desprender e entupir o encanamento do vaso sanitário, gerando o entupimento. Por isso é recomendável que se dê preferência aos produtos líquidos que são acionados a cada descarga, garantindo um aroma agradável e evitando problemas de entupimento.

Não despeje gordura de uso doméstico nas privadas

Gordura despejada pelo vaso sanitário também se incrustam e, com o passar do tempo, estreitam a passagem de água, urina e fezes, ocasionando o entupimento e o mau cheiro insuportável. Por isso, é aconselhável armazenar o óleo de uso doméstico em recipientes de plástico ou vidro e entregar nos locais de coleta específicos para essa finalidade, garantindo inclusive a proteção ambiental.

Não deixe papel higiênico ou absorvente cair dentro do vaso

Todos os materiais que são passíveis de acumular no vaso sanitário, como papel higiênico, absorvente, protetores diários ou objetos que acidentalmente são jogados pelas crianças, provocam o entupimento do vaso sanitário.

Por isso, não se deve jogar nenhum objeto pela privada, além de manter sempre a tampa fechada e travada se tiver crianças em casa, uma vez que o vaso sanitário desperta grande curiosidade nos pequenos.

Sendo assim, é imprescindível proporcionar um ambiente seguro e adequado para as necessidades fisiológicas de todos os moradores, conscientizando todos em relação à prevenção para que o entupimento do vaso sanitário não aconteça novamente.

Também é imprescindível fazer combinados para que cada um sempre dê descarga após o uso, elimine objetos que estejam próximos do vaso e podem cair acidentalmente e busque ajuda especializada caso não resolva o problema com as medidas caseiras recomendadas.

Realizar o desentupimento do vaso sanitário é um método que pode ser caseiro ou demandar ajuda especializada. Se o problema for resolvido com medidas caseiras, torna-se crucial evitar ainda mais a recorrência. Entretanto, se essas ferramentas não forem eficientes, é fundamental buscar ajuda de uma empresa especializada que tenha garantia dos seus serviços.

Quer saber mais sobre o processo de desentupimento de vaso sanitário? Então, entre em contato conosco, pois daremos mais detalhes!

Dicas que ajudam no desentupimento de vaso sanitário

Dicas que ajudam no desentupimento de vaso sanitário

Desentupimento de vaso sanitário, dependendo do caso e da gravidade da obstrução, pode ser facilmente solucionado se você tiver em mente as estratégias adequadas. Exatamente por isso, é importante desde já, se munir de dicas que ajudam no desentupimento do vaso sanitário, afinal, a gente nunca sabe quando este problema pode ocorrer, não é mesmo? […]

Mau cheiro no vaso sanitário: O que pode ser?

Mau cheiro no vaso sanitário: O que pode ser?

Anda sentindo aquele mau cheiro podre no vaso sanitário? Tenta camuflar despejando desinfetante, mas nada parece ajudar? O que pode ser? Muitas vezes, percebemos este desconforto, mas pensamos:” Ah, não há de ser nada de grave”. No entanto, engana-se quem acredita que o problema irá desaparecer como encanto. Na verdade, o fedor que exala da […]

Como desentupir a privada?

Como desentupir a privada?

Geralmente o entupimento do vaso sanitário nos pega desprevenidos, não é mesmo? Além de ser uma situação desagradável, encontrar a melhor solução para desentupir a privada pode ser uma tarefa complicada. Mas, se este é o seu problema, não se preocupe. A equipe da Desentupidora Fortaleza te mostra, a seguir, algumas dicas de como desentupir […]

Entupimento vaso sanitário – resolva em 5 passos

Entupimento vaso sanitário – resolva em 5 passos

Poucas coisas são tão constrangedoras e inconvenientes do que o entupimento do vaso sanitário. Quando isto ocorre, o desespero muitas vezes toma conta, afinal, o péssimo odor e o vaso sanitário inutilizado, prejudica a higiene e o bem-estar de todos no local. Em situações extremas como essa, é possível resolver a questão em 5 passos, […]

Dicas para desentupir o vaso sanitário

Dicas para desentupir o vaso sanitário

Um dos imprevistos mais constrangedores, seja no lar, na empesa, escritório, entre outros ambientes, é o entupimento do vaso sanitário. Além de deixar o local inutilizado, o péssimo odor e sujeira, acabam comprometendo a rotina comum do local. Veja algumas dicas que você poderá colocar em prática para resolver este problema. Use água fervente Uma […]


Fortaleza Desentupidora

Desentupidora 24h em São Paulo.
R. Javaés, 626/630 São Paulo, SP
Tel: 0800-3333-3000

Atendimento premiado

Vencedora por 8 anos consecutivos do Prêmio Internacional Quality Brasil em atendimento.

Garantia de qualidade

Todos os nossos serviços oferecem prazo de garantia.

Sustentabilidade

Respeitamos o meio ambiente e nossos procedimentos incluem apenas descarte de esgoto em estabelecimentos credenciados.