Já aconteceu de sentir um cheiro péssimo vindo do apartamento vizinho, do ralo da pia retornar a água, ou até mesmo o teto do banheiro começar a pingar água?
Todos esses fatores, são indícios de um dos piores males que podem ocorrer em um imóvel: entupimento no condomínio!
Quando ocorre obstrução no encanamento, além de todo o desconforto e constrangimento causado, uma série de outros problemas, ainda mais graves, podem surgir.
Sendo assim, aquela velha máxima de que é melhor prevenir do que remediar, é sempre válida.
Portanto, separamos a seguir, 4 dicas para evitar problemas de entupimento em condomínios, acompanhe!
-
Manutenção preventiva
É extremamente importante que o condomínio adote uma política de manutenção preventiva. Limpeza de caixa de gordura, e manutenção da tubulação em geral, através de uma empresa especializada, evitará dores de cabeça futuras aos moradores.
-
Proteger os ralos
Grades e protetores nos ralos ajudam a barrar a passagem de dejetos, restos de comida e demais materiais que possam acumular nos canos e obstruir a passagem de água. Use-os sempre!
-
Não use vaso sanitário como balde de lixo
Sabia que muitas vezes, o descarte de produtos e materiais sólidos e duros no vaso sanitário é o principal agente causador do entupimento em condomínios?
O povo costuma jogar de tudo, de preservativo até absorventes higiênicos, bem como materiais que obstruem o encanamento. Portanto, procure jogar o lixo apenas no lixo.
-
Óleo e gordura na pia? NUNCA!
Você cozinhou, fez aquele prato especial, e descartou o óleo da fritura no ralo da pia? Sabia que ele pode endurecer, se encrustar no encanamento e entupir a tubulação?
A mistura de gordura e óleo é extremamente nociva ao encanamento. Procure separar esse material em garrafas pet e dê o destino adequado a eles. Há opções sustentáveis, como a fabricação de sabão.
Se o condomínio entupiu, não se desespere! A Fortaleza Desentupidora é a solução!