ATENDIMENTO 24 HORAS

Papel higiênico entope vaso sanitário? Confira

Umas das maiores polêmicas sobre os processos de limpeza da casa que ainda está bem distante de se resolver é saber se papel higiênico entope vaso sanitário e, quando isso acontece, o que deve ser feito.

Para entender um pouco sobre o assunto e fazer recomendações mais adequadas, precisamos compreender como o sistema de encanamento brasileiro está relacionado ao descarte de papel higiênico no vaso sanitário.

Então, se você tem essa dúvida, fique por aqui que responderemos se papel higiênico entope vaso sanitário.

Sistema de encanamento brasileiro e o descarte de papel higiênico

Culturalmente, não se deve descartar papel higiênico no vaso sanitário no Brasil devido ao sistema de encanamento. Isso porque, em alguns lugares, o sistema é bem antigo, pouco flexível e não foi adaptado para acúmulo de papel higiênico.

Essa não é a realidade dos países europeus em que o sistema de encanamento favorece o descarte de papel higiênico pelo vaso sanitário, sendo desnecessário o uso de lixeiras nos banheiros.

No entanto, em residências e parques comerciais com estruturas e encanamentos mais modernos construídos recentemente no Brasil, já é possível fazer o descarte do papel higiênico no vaso sanitário. Isso só é possível graças às adaptações realizadas.

Como o descarte de papel higiênico entope o vaso

O entupimento do vaso sanitário por papel higiênico ocorre por diversas razões que vai desde o descarte de grande quantidade de uma só vez até a dificuldade de dar vazão ao papel devido à superfície estreita de escoamento.

Para evitar que o papel higiênico ocasione o entupimento do vaso é importante utilizar e descartar, quando recomendado, algumas unidades de folhas picotadas que foram utilizadas durante a higienização.

Também é possível comprar vasos sanitários mais modernos, que permitem o escoamento adequado além de sempre verificar a pressão da água da descarga, condição essencial para que o papel higiênico não fique obstruindo a passagem.

Quando descartar o papel higiênico no vaso sanitário

Diante do cenário híbrido em que se encontra o Brasil, ou seja, com construções antigas e modernas em relação ao escoamento de dejetos sanitários, fica difícil saber se é permitido ou recomendável o descarte de papel higiênico no vaso sanitário.

Algumas empresas e residências já fazem orientações dentro dos banheiros ou nos informes do condomínio sobre o descarte de papel higiênico. Todavia, bom senso e educação ajudarão nessa atitude para entender e aderir as orientações disponíveis.

Como prevenir o entupimento do vaso sanitário

Sabendo quais são as principais causas de entupimento do vaso sanitário e conhecendo os tipos de encanamento residencial e comercial, é possível tomar atitudes apropriadas para evitar os transtornos já conhecidos.

Sendo assim, caso seja possível descartar o papel higiênico no vaso sanitário, opte por aqueles que contenham folhas que são desintegradas mais rapidamente para facilitar o escoamento até o local de destino.

Para aquelas residências e prédios comerciais em que o descarte de papel higiênico pode entupir o vaso sanitário é aconselhável manter avisos e informações sobre essa prática para evitar entupimentos frequentes.

Saber se papel higiênico entope vaso sanitário é uma das dúvidas da atualidade. Enquanto para algumas situações é permitido, em outras é desaconselhado devido ao encanamento existente. Por isso, o ideal é ficar atento as recomendações descritas nos banheiros comerciais ou nos informes dos condomínios residenciais.

Gostou do nosso texto? Então, compartilhe nas redes sociais e ajude a divulgar informações uteis!

Últimas do blog