Certamente o entupimento de canos, esgoto e tubulação em geral está dentre as piores situações que podem se desencadear em um imóvel. Todo o mal-estar, constrangimento e problemas decorrentes do entupimento, porém, podem ser minimizados e até mesmo evitados, se tivermos maior atenção com determinados itens que contribuem para este temido quadro.
Veja a seguir, 5 itens causadores do entupimento e fique alerta para que eles não estimulem o bloqueio de tubulações e sistema hidráulico de seu imóvel.
-
Óleo no encanamento da pia
Um dos itens campeões de entupimento na pia é o óleo de cozinha. Descartado de forma inadequada, o óleo usado em frituras, por exemplo, é jogado dentro da pia e se acumula na extensão do cano, junto de restos de alimentos que caem no ralo. Com isso, o entupimento é certo.
-
Objetos jogados no vaso sanitário
Fralda, absorvente, cotonetes, preservativos e demais itens erroneamente descartados no vaso sanitário, com o tempo, se acumulam e grudam na tubulação, obstruindo a passagem de água. O resultado, obviamente, é o entupimento.
-
Fiapos no ralo do tanque
Até mesmo na lavanderia, o ralo do tanque com os fiapos de panos, soltados pelas roupas, acabam entupindo.
-
Cabelo e pelos corporais no ralo do box
É bem comum que na região do box do banheiro, fios de cabelo, barba e pelos caiam no ralo, entupindo a tubulação e gerando enormes desconfortos.
-
Fio dental
Até mesmo o aparentemente inofensivo fio dental é um dos itens causadores de entupimento. Ao ser dispensado no lavatório ou vaso sanitário, por exemplo, se tem a impressão de que ele não será capaz de causar nenhum dano.
Porém, devemos tem em mente que se trata de um material que não se dissolve e que com o tempo, criará uma barreira dentro dos canos.
Não importa o item causador de entupimento, conte com todo o suporte e assistência da melhor Desentupidora, a Fortaleza