ATENDIMENTO 24 HORAS

É seguro utilizar um arame para desentupir o cano de casa?

Muitas vezes o esgoto, o ralo da pia ou do banheiro entopem e causam uma dor de cabeça! O que fazer nesses casos? Uma das soluções que muita gente aponta parece bem simples: usar um arame para desentupir o cano!

Esse jeitinho de resolver pode funcionar, sim, principalmente se o cano estiver entupido por causa de algum objeto ou sujeira acumulada. Um exemplo? O ralo do banheiro que, volta e meia, enche de fios de cabelo.

Você quer saber se o arame ajuda mesmo nesses casos? Será que tem algum risco? Entenda mais neste post!

Pode-se usar o arame para desentupir cano?

Sim, dá pra usar o arame para desentupir cano. Ele é até uma boa saída, principalmente no esgoto, quando o problema geralmente é algum objeto preso nos encanamentos que não deixa a água passar.

Nessas situações, o arame ajuda a empurrar ou puxar o objeto que estiver fechando o caminho. Assim, a água volta a passar! O grande truque é o arame ser flexível, porque assim ele pode seguir dentro da tubulação, mesmo quando ela faz algumas curvas.

Como desentupir canos com arame?

Fazer isso, a princípio, é bem simples! Você faz um ganchinho em uma das pontas e enfia o arame no ralo. Vá empurrando até sentir que chegou ao ponto bloqueado e, em seguida, tente puxar o objeto para fora, mexendo algumas vezes para ele prender no gancho.

É bem simples e prático, só que exige paciência. Às vezes, você tem que tentar puxar várias vezes até conseguir. E, em outras, não consegue. E isso pode ter algumas complicações.

É arriscado usar arame para desentupir cano?

Bom, embora pareça até uma brincadeira, desentupir cano com arame nem sempre é algo tão sem perigo. Vários pequenos acidentes podem acontecer, incluindo:

  • risco de se machucar: sem proteção, você pode acabar se arranhando. Como vai mexer em um ralo ou esgoto, um machucado pode ser porta de entrada de germes e micróbios;
  • danos aos canos: dependendo da idade do cano e do tipo de entupimento, você pode acabar arranhando ou rachando os canos, o que piora o problema e pode causar vazamentos;
  • possibilidade de piorar o entupimento: imagine que, em vez de puxar, o arame empurre o objeto para um lugarzinho mais distante, até juntando com outras obstruções. Então, o que seria mais fácil (e barato de resolver), pode trazer ainda mais problema.

E esses são apenas alguns dos riscos, tá? Pode ter certeza que muita gente tem uma história de sufoco para contar com um arame preso no ralo, por exemplo!

Por que contar com o apoio de uma empresa especializada?

Uma desentupidora conta com os equipamentos certos para qualquer tipo de cano: os profissionais já têm bastante experiência e conseguem avaliar como está o grau do problema, onde está o entupimento, além de saber exatamente o que fazer em cada caso.

Com certeza, a desentupidora tem equipamentos muito mais adequados e pessoal capacitado para resolver o problema de uma vez por todas, sem que você tenha que se sujar e correr nenhum tipo de risco.

Lembre-se sempre de algo importante: vale a pena investir no melhor para você e para sua casa. Por isso, quando o assunto for bem-estar e saúde, não economize. Nada de usar arame para desentupir cano: deixe a atividade para quem pode realizá-la com segurança e garantia de resultados.

Está passando por um problema de entupimento? Entre em contato com a gente e fique tranquilo!

Últimas do blog