Conhecida por beneficiar não somente o funcionamento da rede de esgoto, como também contribuir com diversas outras questões relacionadas ao saneamento, a manutenção preventiva da limpeza de fossa é hoje um serviço essencial.
Importante não somente para residências, como também para empresas e comércio em geral, saber como proceder ao realizar a manutenção preventiva da limpeza de fossa significa economia e segurança para todos.
Confira a seguir, o que é preciso para contratar o melhor serviço de limpeza de fossa e realizar a manutenção preventiva.
O que é fossa?
Quando a limpeza e manutenção da fossa não é realizada, todo o sistema de esgoto do local, pode ser comprometido. Sem contar a saúde das pessoas, que fica em risco.
Mas, o que de fato é a fossa?
Também chamada e fossa séptica, se trata de um sistema de tratamento do esgoto. Ela recebe um determinado volume de resíduos, tanto no segmento industrial, quanto doméstico.
Em ambos, é fundamental um olhar mais atento e cuidadoso em relação a manutenção preventiva.
É na fossa que é feita a separação dos resíduos, ou seja, o que é sólido e o que é líquido. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), definiu 3 tipos de fossas:
- Fossas de câmara única;
- Fossas de câmaras sobrepostas;
- Fossas de câmaras em série.
Como realizar a manutenção preventiva
Para execução correta do serviço de manutenção, evitando assim o entupimento da fossa, deve-se contratar uma equipe técnica especializada, ou seja, profissionais que atuam em uma desentupidora.
Com a manutenção, é possível evitar uma série de problemas e usufruir de vários benefícios, tais como:
- Prevenir graves problemas na tubulação e no ramal;
- Não permitir o mau cheiro;
- Prevenir a proliferação de moscas e insetos em geral;
- Não contaminar a água e do solo;
- Evitar doenças;
- Gerar economia, etc.
Faça a manutenção preventiva da limpeza de fossa, da melhor maneira! Entre em contato com a Fortaleza Desentupidora.