Dedetização em condomínios: como funciona e quais os cuidados?

A dedetização em condomínios é uma atividade essencial para eliminar e prevenir o aparecimento das diversas pragas urbanas que coabitam apartamentos dos moradores.

No entanto, na dedetização em condomínios é preciso entender qual será a extensão dessa medida dentro do espaço coletivo e as responsabilidades do síndico e dos moradores, além do valor financeiro referente ao serviço.

Quer saber mais cuidados sobre a dedetização em condomínios? Então, fique por aqui e descubra!

Com funciona a dedetização dos condomínios?

Inicialmente é importante saber que a responsabilidade por realizar a dedetização das áreas comuns e coletivas do prédio será operacionalizada pela síndico, que utilizará os valores pagos da mensalidade de cada morador ou o fundo de reserva do condomínio.

A necessidade de dedetização corretiva, normalmente surge quando baratas, ratos, escorpiões ou outras pragas são localizadas nas áreas da lixeira, nos brinquedos, nas quadras de esporte ou em outros ambientes de lazer que são utilizados por todos os condôminos.

Mas existe a possibilidade de fazer uma dedetização preventiva e periódica para que a presença dessas pragas seja frequentemente evitada, principalmente nas áreas comuns do prédio, no entanto não garante a extensão dessa proteção para o interior dos apartamentos.

Diante disso, é recomendável que o síndico faça um orçamento em empresas especializadas e apresente as propostas do serviço e dos custos nas assembleias dos moradores para que todos autorizem a execução da atividade.

Também é aconselhável abordar a questão de fazer a dedetização no interior dos apartamentos, mas essa decisão é de cada morador, uma vez que essa não é responsabilidade do condomínio.

Quais são os cuidados para a dedetização do condomínio?

Os dois pontos críticos para dedetizar o condomínio são a escolha da empresa que realizará o serviço e as modificações da rotina para que o processo seja feito rapidamente e sem prejuízos aos moradores.

A escolha da empresa deve ser embasada nas opções de serviço de dedetização que serão contratadas, na avaliação prévia do especialista no local e a qualidade dos produtos que serão usados.

Atualmente é possível fazer uma dedetização rápida, com produtos eficazes e sem odor forte, com produtos eficazes que são esguichados em pontos específicos dos ambientes para eliminar e evitar a propagação de novas pragas.

Diante disso, o síndico deve comunicar previamente aos moradores sobre o horário da dedetização, a necessidade de retirar os veículos da garagem ou objetos pessoais deixados nas áreas comuns, entre outras recomendações.

Como escolher um empresa de dedetização?

O processo de dedetização deve ser efetivo e seguro para os moradores. Por isso, nesse momento é crucial escolher uma empresa confiável e fortemente recomendada por outros condomínios.

Para tanto, cabe ao síndico solicitar toda a documentação da empresa que comprova a regularidade de funcionamento, bem como a autorização para utilizar os produtos e processos sujeitos a fiscalização sanitária.

Empresas como a Desentupidora Fortaleza, se preocupam com essas informações, contam com especialistas para diagnosticar os problemas, sugerir as intervenções mais apropriadas e ainda oferecem garantia pelo serviço.

A dedetização em condomínios é uma atividade que dever ser feita periodicamente nas áreas comuns e operacionalizada pelo síndico. É fundamental que seja realizada por empresas confiáveis e empenhadas em resolver os problemas identificados ou fazer prevenção das áreas coletivas para evitar o aparecimento das pragas urbanas que são motivo de preocupação dos moradores.

Agora que já compreendeu a importância da dedetização em condomínios, entre em contato conosco na Desentupidora Fortaleza e veja nossas opções para essa serviço!


Fortaleza Desentupidora

Desentupidora 24h em São Paulo.
R. Javaés, 626/630 São Paulo, SP
Tel: 0800 3333 3000

Atendimento premiado

Vencedora por 8 anos consecutivos do Prêmio Internacional Quality Brasil em atendimento.

Garantia de qualidade

Todos os nossos serviços oferecem prazo de garantia.

Sustentabilidade

Respeitamos o meio ambiente e nossos procedimentos incluem apenas descarte de esgoto em estabelecimentos credenciados.