Imagine você que ao chegar em seu apartamento, você percebe que a tubulação está entupida. Você dá descarga e simplesmente, “a coisa” não vai.
O ralo do banheiro está com uma poça que se espalha pelo box e você simplesmente se desespera, pois não sabe o que fazer.
Drama? Na verdade, cá pra nós: isso mais parece um filme de terror! Ou então, pense que horrível, aquele cheiro exalando podridão no seu apartamento, que você nem sabe se vem do seu lar ou do vizinho. Bem no dia que você vai recepcionar um amigo, cliente ou aquela(e) crush.
Sabia que o forte cheiro de esgoto é um indício clássico de entupimento? Pois bem, para que você não tenha que vivenciar tais experiências ruins, ou ainda, para você solucionar tais problemas, preparamos o post de hoje. Acompanhe e veja como lidar com estas questões de terror da vida real.
Desentupimento em condomínios: evite o entupimento
Fundamental que exista no condomínio, a chamada política de manutenção preventiva.
Ela implica em uma série de serviços que podem incluir:
- Manutenção da tubulação em geral;
- Limpeza de caixa de gordura, entre outros.
Para tanto, verifique com a administração do condomínio se ela possui contrato ou parceria com uma empresa especializada em tais serviços. Isso certamente vai prevenir e evitar problemas de entupimento.
Nunca descarte produtos e materiais sólidos no vaso sanitário
Tem muita coisa que obstrui em encanamento, e que as pessoas ainda hoje insistem em jogar na privada. Preservativo, hastes flexíveis, papel higiênico, etc.
Se você faz isso, por favor: NÃO SEJA MAIS ESSA PESSOA! Sua paz e comodidade agradecem!
Desentupimento em condomínios: entupiu, o que fazer?
Quando não há mais como evitar, é preciso tratar e cuidar. Se quando adoecemos, procuramos o médico, quando entupir, busque ajuda especializada.
Analise se o problema é da alçada do administrador do condomínio, ou de sua responsabilidade. Em todos as situações, o ideal é procurar ajuda de uma desentupidora.
E você, já passou por algum problema neste sentido? Conte pra nós!