ATENDIMENTO 24 HORAS

Desentupimento de sistemas de água potável: Como funciona?

O sistema de água potável é exatamente aquele que inclui a tubulação que leva a água limpa até as torneiras e chuveiro de um imóvel.

Com o passar do tempo, hábitos inadequados somados à falta de uma manutenção preventiva, a obstrução pode ocorrer, causando danos e problemas à infraestrutura hidráulica.

Quando isso acontece, é preciso solicitar ajuda especializada, com o serviço de desentupimento de sistemas de água potável.

Mas, você sabe como ele funciona? Entenda a seguir.

Identificando a tubulação obstruída

O primeiro passo para que o desentupimento de sistemas de água potável seja aplicado, é identificar qual cano está entupido.

Um dos sintomas de que há tal problemática no imóvel, é quando se abre a torneira e no máximo, ocorre de sair alguns poucos pingos de água.

Se isso ocorrer, é quase certo de que há entupimento e é necessário buscar ajuda especializada para solucionar o problema.

Medidas preventivas

Evitar o problema é sempre melhor, não é mesmo? Para tanto, aposte nos seguintes medidas preventivas:

  • Procure sempre efetuar a limpeza correta da caixa d’água. Para tal finalidade, considere contratar profissionais do ramo;
  • Verifique o encanamento periodicamente e perceba se nele há a formação de lodo. Caso isso seja verificado, procure efetuar a limpeza;
  • O encanamento é feito de canos de ferro? Troque-os imediatamente, pois eles enferrujam e com o tempo, serão obstruídos.

Contrate uma empresa especializada em desentupimento de sistemas de água potável

Com um serviço especializado, o encanamento pode ser limpo de diferentes formas.

Do hidrojateamento ao desentupimento via cabo, o método ideal para desobstruir a tubulação e trazer o sistema a normalidade é adotado.

Dessa forma, não é preciso quebrar paredes, pisos ou ainda comprometer o encanamento num todo.

Mas atenção: para que você tenha o melhor atendimento e garantia do serviço, entre em contato com quem mais entende do assunto: Fortaleza Desentupidora.

Últimas do blog