Há um mal capaz de tirar o sossego de todo um condomínio e assombrar as pessoas que ali habitam e transitam, e olha que não estamos nos referindo a fantasmas!
O nome deste temido vilão atende pelo nome de entupimento de esgoto em condomínio.
Acredite, um cano entupido pode causar muitos estragos e contratempos no ambiente, sendo que a famosa e muitas vezes esquecida manutenção preventiva poderia na maioria esmagadora das vezes, evitar a obstrução dos canos e o entupimento das tubulações de esgoto em geral.
Se este é o problema do condomínio onde você reside e você não sabe o que fazer, continue conosco, trazemos verdades e soluções a seguir!
Entupimento de esgoto em condomínio: principais causas
A prevenção é a melhor medida. Além da manutenção, não cometer erros graves no dia a dia, como por exemplo, jogar restos de alimentos no ralo da pia, descartar objetos, papel e absorvente higiênico no vaso sanitário, bem como demais detritos, ajudará bastante a manter a tubulação livre de entupimento.
Tanto o descarte equivocado de detritos quanto a falta de limpeza e manutenção são as principais causas do entupimento de esgoto em condomínio.
Sendo assim, além de conscientizar os moradores quanto a importância de jogar os dejetos no lixo, a contratação de uma empresa especializada para realizar os procedimentos de limpeza na rede de encanamento e ralos é fundamental.
Entupimento interno ou externo? O que fazer?
Sabemos que os condomínios seguem suas leis internas, no entanto, em linhas gerais, quando o problema de vazamento ou entupimento de esgoto se dá na parte externa, a responsabilidade em tomar alguma atitude no sentido de solucionar o problema é do condomínio, enquanto entupimentos na parte interna à casa e/ou apartamento, costuma ser de responsabilidade do morador.
Em ambos os casos, a melhor solução no caso de entupimento de esgoto no condomínio é contratar uma empresa de credibilidade e eficiência comprovada como a Desentupidora Fortaleza que realizará o desentupimento de esgoto com profissionais qualificados.