Como resolver o entupimento em lavanderias? Descubra!

Para ter uma lavanderia sempre ativa e pronta para os trabalhos, é importante saber como lidar com entupimento em lavanderias. Ele pode acontecer por conta de diferentes fatores, e o essencial é saber como prevenir o problema para que não aconteça. É possível desobstruir em algumas ocasiões com o uso de itens caseiros. Porém, em casos mais sérios é necessário chamar especialistas.

Isso porque, alguns procedimentos realizados no ralo sem a devida instrução podem acarretar em prejuízos ainda maiores. Mas, para saber como desentupir obstruções mais simples no ralo, veja os detalhes do post, que fala também sobre como prevenir e cuidar do local para que isso não aconteça. Confira!

Quais são as causas de entupimento em lavanderias?

O entupimento em lavanderias pode ocorrer por diferentes objetos e sujidades locais. Entre os principais estão:

Resíduos têxteis

Os resíduos têxteis e pelinhos que as roupas soltam podem aglomerar e causar o entupimento de ralos, além de dificultar a passagem de água na pia.

Cabelo

O cabelo é uma das causas mais comuns de entupimento em diversos locais. Mais comuns no banheiro, porém, ainda podem entupir a região da lavanderia.

Sabão

O sabão é feito com óleo e com gorduras, logo, a gordura do sabão podem ficar endurecidas e transforma-se em resíduos nos canos, causando dificuldade no fluxo.

Sujeira

A sujeira comum também pode obstruir os canos e ralos. Por isso, é primordial removê-las das peças antes de realizar o processo de lavagem.

Objetos

Além disso, objetos que soltam das peças podem obstruir a passagem de água.

Como remover o entupimento?

Logo, com todos esses riscos, é possível causar uma obstrução no canal, prejudicando a passagem da água e gerando entupimento em lavanderias. Para resolver o entupimento, é possível usar algumas formas caseiras, como:

Processo manual

É possível tentar desentupir manualmente com desentupidores de plástico. Porém, não é uma garantia de funcionamento em casos mais sérios.

Existem também formas de desentupir com pedaços de metais, como um cabide metálico desmontado, com o objetivo de tentar puxar a sujeira. Porém, não é um método muito recomendado, pois se for feito da maneira errada pode danificar a estrutura.

Produtos desengordurantes

A utilização de produtos desengordurantes também é possível. Isso pode ser feito com água fervente e ajuda em casos de gordura ou sabão, ajudando a afrouxar o entupimento. Se esse método sozinho não resolver, tente ainda colocar bicarbonato de sódio com água fervente e vinagre branco.

Qual é a melhor forma de resolver entupimento em lavanderias?

Ainda assim, a melhor forma de resolver entupimento em lavanderias é contratando uma empresa especialista no assunto. A mesma contará com equipamentos especiais e poderá realizar esse processo de forma segura e bem direcionada.

Assim, é possível evitar o entupimento em lavanderias evitando que objetos cheguem até o cano e ralos, como sujeiras, resíduos têxteis, cabelo, excesso de sabão e gorduras. Para tentar limpar e desobstruir os canos é possível usar alguns métodos caseiros. Porém, se o problema persistir, é primordial chamar uma empresa especialista no assunto para não gerar danos ainda maiores.

Gostou do post? Curta nossa página do Facebook!


Fortaleza Desentupidora

Desentupidora 24h em São Paulo.
R. Javaés, 626/630 São Paulo, SP
Tel: 0800-3333-3000

Atendimento premiado

Vencedora por 8 anos consecutivos do Prêmio Internacional Quality Brasil em atendimento.

Garantia de qualidade

Todos os nossos serviços oferecem prazo de garantia.

Sustentabilidade

Respeitamos o meio ambiente e nossos procedimentos incluem apenas descarte de esgoto em estabelecimentos credenciados.


Contato pelo WhatsApp