Toda a estrutura de esgoto, seja de empresas e comércios/indústrias em geral, seja em residências e condomínios, está relacionada com a caixa de gordura.
Com a importante função de filtrar a gordura da água, impedindo que a tubulação seja atingida pelos resíduos gordurosos, a caixa de gordura é um item indispensável, e deve ser instalada exatamente na saída de água da pia da cozinha e/ou de máquinas de lavar louças, quando o imóvel possuir o objeto.
Tanto sua manutenção quanto instalação devem seguir as normas técnicas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Exatamente pela falta de manutenção, é comum que com o passar do tempo, a caixa de gordura esgote sua capacidade e acabe sendo entupida. O que fazer nesses casos?
Trataremos dessa questão no post de hoje, nos acompanhe e veja como solucionar esse problema da melhor maneira.
Entupimento na caixa de gordura: que tal evitar?
Adotando alguns cuidados é possível evitar ou adiar ao máximo o surgimento do problema do entupimento na caixa de gordura em seu imóvel.
Além da correta instalação do recipiente, é preciso realizar a limpeza periódica do local, com o auxílio de uma empresa especializada nesse tipo de manutenção preventiva.
Não jogar lixo, restos de alimentos e até mesmo alguns objetos no ralo da pia da cozinha, também contribui para manter o sistema e a tubulação em dia.
Caixa de gordura entupiu: e agora?
Para evitar maiores danos em seu imóvel, é preciso que se contrate urgentemente uma empresa desentupidora para realizar o desentupimento e limpeza.
Buscar por soluções caseiras e tutoriais na internet pode piorar o estado do entupimento, além de causar acidentes e até mesmo doenças em pessoas sem proteção e sem conhecimento das normas técnicas para a execução desse serviço,
Resolva agora mesmo o entupimento da caixa de gordura, contratando os serviços da Fortaleza Desentupidora.