Veja agora o que fazer para evitar formigas na cozinha

Vamos falar a verdade, todo mundo já teve problemas com formigas na cozinha. Não é à toa, esses bichinhos são adaptados ao ambiente urbano e se alimentam de açucares e proteínas, dois elementos frequentes na nossa alimentação. Além disso, em um país com verão tão quente, como o Brasil, é corriqueiro que as formigas busquem recintos com temperaturas amenas, como dentro de casa.

A boa notícia é que, para evitar que esse problema aconteça, basta tomar alguns simples cuidados. O primeiro deles é manter seu lar sempre limpo. Limpe vestígios de alimentos logo após as refeições, mantenha as lixeiras sempre fechadas, higienize frequentemente vasos de plantas e lave os potinhos assim que seu pet acabar de comer.

Você também pode manter as formigas longe da cozinha utilizando técnicas com produtos que você já tem em casa! Dê uma olhada!

1. Use o truque do detergente

O primeiro passo para acabar com as formigas na cozinha é identificar seus esconderijos. Para isso, monte uma “armadilha” colocando mel ou açúcar próximos aos locais que elas costumam se aglomerar. Quando elas começarem a transportá-los para o ninho, basta seguir a trilha.

Depois de localizar os focos, injete com a ajuda de uma seringa descartável água e detergente — na mesma proporção — e feche os orifícios, fendas e rachaduras com algum material vedante. O produto de limpeza agirá na camada protetora do corpo da formiga sem colocar a saúde da família em risco e sem causar danos ao meio ambiente.

2. Aproveite o aroma do cravo e canela

O aroma delicioso do cravo-da-índia e da canela são ótimos repelentes de formigas. Pensando nisso, uma maneira simples e eficaz de espantá-las é enchendo saquinhos de tule com as especiarias e depois colocando um em cada cantinho do ambiente. Lembre-se apenas de trocar o conteúdo conforme for perdendo o cheiro.

Esses ingredientes tão queridos na culinária também podem evitar que as formigas invadam seu açucareiro. Coloque um sachê de cravo ou algumas canelas em pau dentro de recipientes com alimentos e feche-os bem.

3. Faça limpeza com vinagre

Como você já deve saber, a higienização correta da casa é uma das principais maneiras de acabar com as formigas. Ao utilizar o vinagre como aliado durante a limpeza, elas terão mais um motivo para não voltar. O odor forte dos ingredientes afasta a maioria dos insetos.

Após a limpeza da cozinha, coloque água morna e vinagre branco em um borrifador e espirre a mistura sobre o piso, principalmente nos cantos. Você pode fazer o mesmo nos pratinhos de comida dos seus pets e nos sacos de ração. As formigas ficarão longe e o seu animalzinho não correrá o risco de desenvolver nenhuma intoxicação.

4. Faça suco de limão

Essa fruta que todo mundo tem em casa, seja para temperar a comida ou fazer caipirinha, apresenta um aroma cítrico que incomoda bastante os insetos. Sendo assim, ao aplicar o suco de limão nos batentes de portas e janelas voltadas para o ambiente externo, as formigas ficarão confusas e abandonarão o percurso, desistindo de entrar em sua cozinha.

Outra dica é aproveitar a casca da mesma fruta e espalhá-la em raspas dentro dos armários e nos locais onde as formigas costumam passar.

Se você continuar encontrando formigas na cozinha mesmo depois de seguir as nossas dicas, a saída é buscar ajuda com uma empresa especialista no controle de pragas. Nós da Fortaleza Dedetizadora contamos com uma equipe qualificada e com equipamentos adequados para cada tipo de inseto, garantindo rapidez e eficácia no atendimento. Entre em contato e agende uma visita gratuita e imediata!

 

 

 


Fortaleza Desentupidora

Desentupidora 24h em São Paulo.
R. Javaés, 626/630 São Paulo, SP
Tel: 0800 3333 3000

Atendimento premiado

Vencedora por 8 anos consecutivos do Prêmio Internacional Quality Brasil em atendimento.

Garantia de qualidade

Todos os nossos serviços oferecem prazo de garantia.

Sustentabilidade

Respeitamos o meio ambiente e nossos procedimentos incluem apenas descarte de esgoto em estabelecimentos credenciados.