Assim como um encanamento doméstico, os sistemas de fossas sépticas também são vulneráveis a bloqueios no seu funcionamento. Estes bloqueios acontecem geralmente como resultado da atenção insuficiente à manutenção da fossa, particularmente a limpeza que deve ser realizada para eliminar resíduos sólidos que se acumulam nas saídas.
Quando a fossa não é limpa de acordo com o calendário recomendado por um profissional, os resíduos sólidos podem transbordar do reservatório e infiltrar-se na linha de saída que conduz ao campo de drenagem. Esta linha é projetada para transportar apenas líquidos, e esses resíduos sólidos podem se acumular e prejudicar a linha de saída principal, e fazer com que as águas residuais se infiltrem no solo. O resultado é geralmente uma fossa séptica transbordando e o risco de levar as águas residuais para dentro de casa.
O hidrojateamento é uma técnica que também pode ser utilizada para limpar as fossas sépticas, não apenas na linha de saída principal, mas também nas mais pequenas sob o solo. Esse método evita a necessidade futura de uma escavação na sua propriedade para identificar a localização do problema e eliminar os bloqueios.
Hidrojateamento
O hidrojateamento é uma tecnologia que utiliza jatos extremamente de alta pressão de água para afastar bloqueios na tubulação, dizimar acumulação de detritos e até mesmo cortar as raízes das árvores que se infiltram nos encanamentos. O equipamento utiliza uma mangueira de alta pressão tampada com um bico que dispersa múltiplos jatos de água em todas as direções.
Simultaneamente, o fluxo de água de alta pressão elimina os detritos para longe do ponto de obstrução e para fora da residência. Apesar das pressões envolvidas, a limpeza de bloqueios com o hidrojateamento não prejudica os canos.
Considere essa técnica ao realizar uma limpeza em sua fossa. Quando o problema já estiver fora do seu controle, contar com uma ajuda profissional é indispensável.