Você saberia responder qual o nível de qualidade da água disponível na caixa d’água de sua residência, comércio, empresa, restaurante, condomínio e imóveis em geral?
A qualidade da água que você e sua família consomem em casa, está atrelada intimamente à periodicidade adotada na limpeza da caixa d’água. Para que essa água fique livre de impurezas e não promova a proliferação de bactérias, nocivas à saúde, é preciso que de tempos em tempos, o reservatório de água seja limpo.
Você sabe quais procedimentos devem ser levados em conta na ocasião da limpeza da caixa d’água, bem como qual a periodicidade adequada para realizar essa manutenção?
Confira a seguir e garanta a saúde de seus clientes, família e colaboradores.
Limpeza de caixa d’água – legislação e periodicidade
De acordo com a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a necessidade periódica de se lavar a caixa d’água e o processo de desinfecção do reservatório de água potável deve ser de ao menos, a cada seis meses, ou seja, duas vezes ao ano.
Além disso, no que diz respeito à instalação e manutenção do reservatório de água, ele deve ser mantido sempre coberto com tampa, não possuir vazamentos, tampouco rachaduras, e também não deve conter descascamentos e infiltrações, por exemplo.
Limpeza de caixa d’água: qual melhor época para fazer a manutenção?
Outra dúvida frequente diz respeito a melhor época do ano para a realização da limpeza de caixa d’água. Em linhas gerais, aconselha-se a realizar o procedimento entre os meses de outubro e fevereiro.
Isto para que o fornecimento de água de qualidade seja garantido durante o verão e também para os meses do inverno, consequentemente.
Falando em manutenção e limpeza de caixa d’água, o ideal e mais recomendado é não fazê-la por conta própria, mas sim, contratar um serviço profissional e de qualidade.
A Fortaleza executa com excelência o serviço de limpeza de caixa d’água, entre em contato conosco e solicite um orçamento.