No momento de tomar banho, ou todas as vezes em que você entre no banheiro de determinado imóvel, percebe mau cheiro no ralo do box?
Já se questionou o motivo pelo qual isso ocorre? O que pode ser? Como solucionar?
Muito mais comum do que imaginamos, fato é que o problema do mau cheiro no ralo do box e do banheiro pode ter como origem uma série de fatores, no entanto, pode ser solucionado de forma ágil e simples.
Confira a seguir, o que pode motivar essa situação desagradável e como solucionar o problema.
Mau cheiro no ralo: principais causas
Uma das causas mais frequentes no que diz respeito ao mau cheiro no ralo do box é o entupimento.
Talvez você não saiba, mas até mesmo o sabonete utilizado, shampoo e cremes capilares, podem com o tempo, gerar a obstrução na tubulação. Como a água começa a parar no cano, o cheiro ruim se instala e afeta todo o ambiente.
Além disso, os fios de cabelo e barba (a espuma de barbear, inclusive), que por ventura ultrapassem o ralo, também acarretam nesse tipo de situação.
Outro fator que contribui para o mau cheiro do ralo do box é quando o ralo fica seco, ou seja, como não temos uma barreira hídrica, os gases do esgoto retornam no encanamento, se alastrando no local e gerando um cheiro péssimo.
Como solucionar o problema do mau cheiro no ralo?
Realizar a limpeza e desobstrução do ralo do box é a melhor atitude a ser adotada.
No entanto, evite tentar fazer o serviço sozinho em casa, pois é preciso conhecimento técnico, equipamento e produtos específicos.
Atuando há anos como especialista no assunto, a Fortaleza Desentupidora é sua melhor escolha para acabar de vem com qualquer tipo de entupimento e mau cheiro em seu lar.
Entre em contato agora mesmo e saiba mais!