ATENDIMENTO 24 HORAS

Porque é importante fazer a limpeza de caldeiras?

De extrema importância na indústria, em especial para as empresas que trabalham com vapor, as caldeiras necessitam de cuidados e manutenção para que funcionem de maneira otimizada.

Podemos definir as caldeiras como equipamentos que tem por objetivo, a geração de vapor, sendo divididas em dois tipos: fogotubulares e aguatubulares.

Nas caldeiras fogotubulares os gases da combustão circulam inseridos na parte interna dos tubos e a água é aquecida num primeiro momento para posteriormente ser vaporizada no lado exterior das tubulações. Já nas caldeiras aguatubulares a água circula dentre dos tubos, inseridos entre as tubulações, enquanto os gases surgidos do combustível queimado na fornalha se movem na parte externa das tubulações.

Limpeza de Caldeiras é fundamental

Agora que entendemos como funciona o processo de trabalho nas caldeiras, podemos compreender a necessidade de se fazer uma limpeza rotineira em suas estruturas, bem como nas tubulações.

Se pensarmos que com o decorrer do tempo e dos processos, a caldeira fica exposta a uma série de desgastes, como possíveis corrosões, bem como o acúmulo de dejetos, detritos e diversas substâncias em suas estruturas, é fácil concluirmos que o funcionamento dos equipamentos será prejudicado.

A demora em solicitar a limpeza das caldeiras pode inclusive inutilizar todo o material e sistema, gerando assim enormes prejuízos à empresa. Então, o que fazer?

Solicite a Limpeza de Caldeira da Fortaleza Desentupidora

Evite problemas com as caldeiras de sua indústria e solicite hoje mesmo os serviços eficientes da Fortaleza Desentupidora. Com ampla experiência no mercado e profissionais altamente preparados para lidar com este tipo de equipamento, você poderá contar com o melhor serviço de limpeza de caldeiras existe no mercado, com o diferencial de atendimento 24 horas.

 

Evite a formação de densas crostas em seu sistema de caldeiras e usufrua da qualidade, empenho e profissionalismo da Fortaleza Desentupidora.

Últimas do blog