ATENDIMENTO 24 HORAS

Ralo entupido com cabelo? Saiba como evitar

Não tem situação mais desagradável que do que ralo entupido com cabelo, não é mesmo? Além dos pelos fixados nos orifícios dos ralos, causando uma impressão ruim, ainda existe o risco de transbordamento da água do box para o restante do banheiro, tornando um banho relaxante em algo frustrante.

Felizmente, é possível evitar que o ralo fique entupido com cabelo. Basta apenas que cada morador da casa ou apartamento tenha uma boa dose de boa vontade, disciplina e preze por uma ambiente limpo e seguro. Também é importante reconhecer que a situação ficou complexa demais para resolver de forma independente, sendo necessária uma ajuda especializada.

Ficou curioso para saber como lidar com ralo entupido com cabelo? Então, não perca as dicas que daremos a seguir!

1.Mantenha o ralo sempre desobstruído

Pode parecer óbvio, mas ralo entupido com cabelo não acontece de uma hora para outra. O acúmulo gradativo de cabelos e outros pelos do corpo é que causarão a obstrução e consequentemente o entupimento do ralo. Às vezes, a quantidade de cabelos que cai durante o banho é tão pequena que, com o passar do tempo, o acúmulo cresce e o problema aparece.

Por isso, é recomendável que, sempre após o banho, se retire manualmente os cabelos, pinçando com um pedaço de papel higiênico ou com uma luva plástica resistente, para evitar o acúmulo de cabelos e pelos nos ralos localizados no interior do box.

2. Faça limpezas periódicas

Para quem não consegue fazer uma limpeza diária do ralo, ou por ter pouco cabelo aparente ou não utilizar o mesmo banheiro frequentemente, recomenda-se uma retirada semanal da obstrução para evitar danos maiores.

Para executar essa tarefa, recomenda-se a retirada dos pelos da tampa do ralo, conferência se algum orifício ainda está obstruído e lavagem com água corrente. Assim que completar a limpeza profunda, retorne a tampa do ralo de novo ao seu lugar de origem antes do banho do próximo morador.

3.Troque a tampa do ralo

Existem situações em que o acúmulo de pelos e outras sujidades podem ocasionar o ralo entupido com cabelo. E mesmo com a retirada frequente dos pelos agarrados na tampa do ralo, a situação não se resolve, gerando entupimento todos os dias. Nesses casos, é importante avaliar o tipo de ralo utilizado.

Isso porque, aparentemente o ralo não é o mais adequado para aquela funcionalidade ou por ter orifícios grandes demais ou por não suportar a vazão de água e causar um transbordamento de pelos e água simultaneamente.

4.Contrate uma empresa especializada

O ralo entupido com cabelo quando acontece frequentemente e causa alagamento do banheiro e de outros cômodos da casa pode indicar uma situação mais complexa, sendo necessário a ajuda especializada.

Uma empresa especializada analisará o processo de forma detalhada, avaliará o encanamento e fará um desentupimento mais completo, garantindo um serviço objetivo e de alta qualidade para os moradores.

O ralo entupido com cabelo é uma situação desagradável que pode ser evitada. Medidas diárias ou semanais de desobstrução do ralo, avaliação e troca do ralo ou em casos mais complexos, uma ajuda especializada resolverá o problema.

Por isso, se estiver como problemas de ralo entupido, encanamentos em geral, entre em contato conosco e conheça nossos serviços.

Últimas do blog