Quais são os tipos de descartes que deixam o vaso entupido?

Em grande parte das vezes, nós somos os responsáveis pelo vaso entupido em nossos banheiros e não percebemos. Isso acontece por falta de conhecimento ou por hábitos que praticamos no dia a dia que parecem ser inofensivos, mas, que, são prejudiciais para esse equipamento sanitário.

Neste artigo, vamos listar os principais tipos de descartes que fazem o vaso entupir e ficar com mau cheiro. Desafiamos a atirar a primeira pedra aquela pessoa que nunca cometeu pelo menos um deles. 

Vamos lá!

Papel Higiênico

O papel higiênico é o primeiro item da nossa higiene pessoal que vem em nossas cabeças quando o assunto é vaso entupido, afinal ele é utilizado por todos os moradores e usuários dos banheiros. 

O que faz o papel higiênico entupir o vaso sanitário é o tipo de matéria-prima utilizada na sua fabricação. Alguns tipos de fibras não se dissolvem com a água liberada no momento da descarga. Isso faz com que elas se transformem literalmente em buchas que interrompem a passagem dos dejetos.

Absorventes e fraldas

Os absorventes, como o próprio nome indica, são fabricados para absorver líquidos. As fraldas também funcionam da mesma maneira. Sendo assim, ao serem lançados no vaso sanitário eles absorvem a água, ficam inchados e entopem a privada e a rede de esgoto.  

Fio dental e fios de cabelos

O fio dental e os fios de cabelo, de fato, são materiais bem finos e por isso parecem ser inofensivos. No entanto, as suas fibras não se dissolvem e eles ficam parados no interior do vaso se transformando em verdadeiras redes, capazes de bloquear a passagem dos dejetos. 

Areia sanitária e serragem

Nos dias de hoje, praticamente, em todos os lares temos um animalzinho de estimação, sejam pássaros, cães, gatos e répteis. Para dar conta dos dejetos desses nossos companheiros, as indústrias desenvolveram as areias sanitárias e as serragens para os pisos das gaiolas.

Porém, o que muitas pessoas não sabem é que nem toda areia sanitária e serragem pode ser descartada no banheiro. Sendo assim, para evitar a dor de cabeça do vaso entupido, é de extrema importância ler os rótulos dos produtos antes de providenciar o descarte. Em caso de dúvida, jogue tudo em sacos de lixo.  

Embalagens e envelopes

Evite jogar quaisquer embalagens e envelopes no vaso sanitário. Esses itens normalmente contêm plástico em suas composições. Dessa maneira, não dissolvem e ficam embaraçados dentro do aparelho. 

Brinquedos, escovas de dente e de cabelo

Mantenha o vaso sanitário sempre fechado, principalmente nos lares com crianças. Os nossos pequeninos são muito curiosos e adoram observar o que acontece com os seus brinquedos quando são lançados na água. Além disso, pequenas escovas de cabelo ou de dente, também podem cair na privada se ela ficar aberta.

Se você ficou atento a todos os itens citados e mesmo assim detectou um entupimento. Veja as nossas dicas de como desentupir o vaso sanitário. A última delas é a mais confortável e garantida. Saiba quais são:

  • use uma bomba de sucção própria para vaso sanitário;
  • faça uma solução de detergente com água quente;
  • despeje 250 ml de água sanitária e aguarde cerca de 3 horas;
  • busque ajuda profissional.

Com a ajuda de uma empresa desentupidora, o seu problema de vaso entupido é resolvido de maneira profissional e garantida. Além disso, você não precisa se preocupar em adquirir a bomba de sucção, não corre o risco de contaminar as mãos e consegue atendimento 24 horas durante 7 dias da semana

Achou o assunto interessante? Continue adquirindo mais conhecimento em nosso blog sempre que precisar. Ah! Não esqueça de curtir a nossa página no Facebook.


Fortaleza Desentupidora

Desentupidora 24h em São Paulo.
R. Javaés, 626/630 São Paulo, SP
Tel: 0800-3333-3000

Atendimento premiado

Vencedora por 8 anos consecutivos do Prêmio Internacional Quality Brasil em atendimento.

Garantia de qualidade

Todos os nossos serviços oferecem prazo de garantia.

Sustentabilidade

Respeitamos o meio ambiente e nossos procedimentos incluem apenas descarte de esgoto em estabelecimentos credenciados.