ATENDIMENTO 24 HORAS

Aprenda como tirar cheiro de esgoto do banheiro

Banheiro com mau cheiro sempre causa preocupação, pois não é normal. Mas como tirar cheiro de esgoto do banheiro? O problema pode ser na tubulação, no escoamento da água, entre outros. Diante disso, buscar a causa é essencial.

Essa questão é geralmente observada quando, mesmo após a limpeza, o banheiro se mantenha com mau cheiro. Isso quer dizer que o problema não é superficial e precisa ser investigado. Afinal, o banheiro é um ambiente que deve estar sempre limpo e cheiroso.

Neste conteúdo, vamos falar sobre algumas causas do problema e como tirar cheiro de esgoto do banheiro! Continue a leitura!

Quais as principais medidas para tirar cheiro de esgoto no banheiro?

Algumas medidas podem resolver e evitar o cheiro de esgoto no banheiro. Confira!

Limpeza periódica da caixa sifonada

Uma boa limpeza mensal na caixa sifonada evitará o acúmulo de sujeira, como fios de cabelos no seu interior. Isso, certamente, contribuirá para manter o banheiro sem odores desagradáveis.

Observe a vedação do vaso sanitário

A vedação inadequada do vaso sanitário também pode ser motivo de odores desagradáveis. Diante disso, é importante observar e certificar-se de que o anel de vedação está em boas condições e que o rejunte entre o vaso e o chão está ok.

Evite entupimentos

Utilizar os produtos de limpeza adequados contribuem para manter os ralos limpos, além de prevenir o acúmulo de resíduos, evitando o entupimento e o consequente mau cheiro.

Elimine o odor no ralo do banheiro

Para aqueles ralos que são pouco utilizados, despejar água com desinfetante duas vezes por semana elimina aquele odor característico de água parada.

Verifique o sifão da pia

A substituição do sifão da pia sempre que estiver esticado (sinal de que precisa ser trocado) é uma forma de evitar mau cheiro no banheiro. Aprender a limpar o sifão pode ser também uma boa medida para evitar cheiros desagradáveis.

Limpeza regular do banheiro

A limpeza regular do banheiro evita a proliferação de bactérias e o consequente mau odor. Por isso, estipule dias da semana para higienizar o banheiro e mantê-lo sempre limpo e livre de cheiros.

Como evitar o mau cheiro de esgoto do ralo do banheiro?

Para que após a limpeza no banheiro ele se mantenha sempre cheiroso, algumas medidas devem ser tomadas. Veja quais são elas!

  • mantenha a rotina de limpeza do banheiro e ralos;
  • evite a acumulação no ralo de resíduos, como pelos, restos de sabonete, entre outros. Eles prejudicam o escoamento e contribuem para o mau cheiro;
  • mantenha uma rotina de desobstrução do ralo, para não ocorrer o acúmulo de resíduos.

Por que contar com uma empresa desentupidora?

Contratar uma empresa desentupidora, como a Desentupidora Fortaleza, é uma boa medida para resolver o problema. Ela possui profissionais experientes que farão uma avaliação do caso e garantirão um diagnóstico preciso com soluções mais eficazes.

As principais vantagens em fazer um orçamento de desentupimento de ralos com a Fortaleza são:

  • equipe experiente qualificada para solucionar os diversos problemas de entupimento;
  • atendimento imediato; 
  • garantia de 3 meses para o serviço de desentupimento de ralos;
  • pagamento facilitado.

Como visto neste conteúdo, que explica como tirar cheiro de esgoto do banheiro, manter a tubulação e os ralos limpos garante um banheiro cheiroso e sem problemas. Seguir as dicas do conteúdo é muito importante, mas contar com uma empresa especializada é também necessário quando as soluções caseiras não resolvem.

Gostou do conteúdo? Confira outro post muito interessante que explica como desentupir cano de esgoto do banheiro!

Últimas do blog