ATENDIMENTO 24 HORAS

Desentupidor de cano caseiro: saiba quais são os riscos!

Você já tentou usar um desentupidor de cano caseiro? Muitas pessoas, em uma tentativa desesperada de resolver o entupimento da cozinha ou banheiro de maneira rápida e gastando o menos possível, utilizam essa estratégia.

Embora em um primeiro momento pareça a melhor solução, o desentupidor caseiro pode trazer diversos problemas capazes de afetar a estrutura da sua casa e a sua saúde.

As soluções caseiras parecem mais baratas em um primeiro momento, mas podem trazer consequências graves e custosas. Para entender um pouco mais sobre os riscos dos desentupimentos caseiros, acompanhe o post.

O que é o entupimento de cano e quais são as suas causas?

Você pode perceber que a água da pia está demorando para escoar ou então que o vaso sanitário já não esvai a água como antes. Esses são fortes sinais de que há algum entupimento dos canos.

Existem vários motivos que provocam o problema, geralmente resíduos sólidos que ficam presos nos canos e que dificultam o escoamento, como: cabelos, pelos, acúmulo de gordura, restos de comida, entre outros.

Para resolver o problema, muitas pessoas recorrem às soluções caseiras, mas a verdade é que essa decisão pode acarretar prejuízos maiores.

Quais são os riscos do desentupimento caseiro?

Entre os objetos mais utilizados para desentupir canos, podemos citar: desentupidores simples (aqueles encontrados em lojas de utilidades domésticas), arames, cabides e mangueiras. Também há soluções líquidas, como água quente, refrigerante de cola, vinagre com bicarbonato de sódio e até soda cáustica.

Mas a dificuldade é que, dependendo do que está provocando a obstrução, essas soluções podem não resolver o problema. Ou pior, a pessoa pode se ferir, contaminar as crianças e animais da casa e até mesmo furar ou quebrar os canos, tendo que resolver isso apenas com a substituição do encanamento.

Ao utilizar arames ou materiais cortantes, a pessoa geralmente fica em uma posição desfavorável, colocando força e sem a proteção adequada. Há uma grande chance de cortes ou graves ferimentos durante o processo.

Quando falamos de soda cáustica, os riscos são ainda maiores. Trata-se de um produto químico extremamente forte, capaz de provocar sérias queimaduras. Além de não desentupir de maneira eficaz, já que consegue apenas derreter a gordura que estiver incrustada nos canos, ainda é pode corroer encanamentos antigos, aumentando muito o prejuízo.

E não é só isso. Muitas pessoas acreditam que com o uso de luvas, têm a proteção necessária contra a água suja. A verdade é que essas luvas não oferecem a barreira necessária para evitar o contato com o esgoto, e o indivíduo fica exposto a sérias doenças.

Por que contar com uma desentupidora profissional

Uma desentupidora profissional consegue realizar a desobstrução dos canos da sua residência ou comércio com mais eficiência e rapidez, sem causar riscos à sua saúde e à da sua família, e preservando a integridade das instalações hidráulicas.

Contratando uma empresa séria e com colaboradores qualificados, você certamente terá a melhor solução para o entupimento, com tempo livre para curtir a sua família e se dedicar ao seu trabalho.

Quer saber como a Desentupidora Fortaleza pode ajudar? Entre em contato!

Últimas do blog