Manter a boa qualidade da água consumida em sua residência, empresa e/ou imóvel em geral é o objetivo principal do serviço de desinfecção de caixa d’água.
Para termos uma breve ideia da importância de se executar tais procedimentos de higienização, basta pensarmos na quantidade elevada de doenças que podem ser transmitidas por meio da água contaminada, em decorrência da falta de limpeza desse recipiente.
Vamos entender melhor como funciona a desinfecção de caixa d’água, suas vantagens e características? Então basta nos acompanhar na sequência deste post, confira!
Desinfecção de Caixa d’água: importância
Você sabia que a correta desinfecção de caixa d’água deve obedecer a norma técnica da CETESB D 3.860?
Como dissemos, a garantia da qualidade de água consumida em um imóvel está atrelada às condições de limpeza do reservatório onde a água está inserida.
Se a caixa d’água não passa pelo processo de manutenção preventiva, com a higienização e limpeza, a qualidade da água acaba sendo comprometida e a contaminação e disseminação de doenças passa a ser uma realidade recorrente.
Procedimentos para a desinfecção de Caixa d’água
É necessário, antes de tudo, que o cliente tenha a plena consciência da necessidade de contar com mão de obra especializada de uma empresa que siga todos os trâmites técnicos e legais, no que diz respeito aos procedimentos necessários à execução do serviço acima mencionado.
Em linhas gerais, efetua-se a limpeza da caixa, esvaziando-a totalmente, e retirando os materiais encontrados. É comum o uso do método de hidrojateamento para limpeza preliminar.
Posteriormente é feita a chamada pulverização, e depois, uma nova lavagem por meio dos jatos de alta pressão (hidrojateamento).
Está em busca do serviço de desinfecção de caixa d’água? Quer evitar que sua família, amigos, clientes e funcionários tenham problemas de saúde relacionados à má qualidade da água?
Então entre agora mesmo em contato com a Fortaleza Desentupidora!