Como desentupir um cano com cimento? Confira!

O encanamento é uma parte essencial da casa e de sua estrutura. Ele faz com que o fluxo de água fique favorável para diversas funções. Logo, quando estão entupidos geram grandes problemas que podem ser resolvidos com soluções e técnicas específicas. Muita gente que está realizando reparos em casa se depara com a situação de entupir o cano com cimento.

Esse cenário, apesar de ser mais complicado, pois o cimento torna-se sólido e cria uma obstrução que é difícil de tirar, mesmo assim, esse problema pode ser resolvido. O maior índice de ocorrência é em ralos e estruturas com as entradas abertas. Essas regiões ficam expostas a queda de materiais e entupimento. Logo, para saber como lidar com o cano com cimento, veja o post!

Como evitar a obstrução do cano com cimento?

Saber como o cano com cimento chega nesse estado é primordial para evitar o problema. Isso porque é uma situação grave que pode gerar muita dor de cabeça. Logo, é importante falar sobre as formas de prevenção durante reformas ou construções.

Não jogue cimento nos ralos

Parece óbvio, mas é importante lembrar de não jogar cimento nos ralos, independentemente se estiver em forma sólida ou mais líquida.

Varra o local reformado antes de lavar

Varrer o local da reforma é primordial antes da sua lavagem. Isso porque quando a sujidade da poeira do cimento entra em contato com a água pode causar o entupimento parcial ou completo. Pois esse material pode acabar secando no local e causando obstruções. Prestar atenção ao pó do cimento, da massa corrida e todos os materiais que podem ser levados pela água para os ralos.

Tampe os ralos na reforma para evitar acidentes

Para evitar acidentes é imprescindível tampar o ralo no momento da reforma, pois pode acontecer de cair sem querer o material no local.

Como desentupir cano com cimento?

Quando ocorre o entupimento do cano com cimento é necessário contratar de forma imediata uma empresa para resolver o problema. Isso porque a mesma tem as técnicas específicas para a solução, fazendo o trabalho de maneira eficiente e direcionada, evitando situações ainda piores como a danificação dos canos com a utilização das técnicas erradas ou quebra dos canos, que geraria um prejuízo ainda maior. Como métodos caseiros conhecidos, por exemplo aplicação de soda cáustica, que gera ainda mais problemas para o local, logo, não deve ser feito.

Uma das técnica utilizadas pela desentupidora é, por exemplo o hidrojateamento, que é uma das formas mais seguras de realizar o processo, que utiliza a pressão da água para desentupir. A empresa também pode usar ácidos para isso, de forma técnica e direcionada, sem comprometer o cano e a saúde dos moradores.

Assim, quando acontecer a obstrução dos canos com cimento, é necessário solicitar a ajuda de uma empresa especialista para resolver o problema de forma adequada. Isso pode acontecer durante reformas, em que o cimento cai de maneira acidental no ralo, causando entupimento. De qualquer maneira, o ideal é prevenir, tampando os ralos quando for fazer a reforma e varrendo o local antes de jogar água. Assim é possível evitar o entupimento e problemas maiores.

Gostou do post? Deixe seu comentário!


Fortaleza Desentupidora

Desentupidora 24h em São Paulo.
R. Javaés, 626/630 São Paulo, SP
Tel: 0800-3333-3000

Atendimento premiado

Vencedora por 8 anos consecutivos do Prêmio Internacional Quality Brasil em atendimento.

Garantia de qualidade

Todos os nossos serviços oferecem prazo de garantia.

Sustentabilidade

Respeitamos o meio ambiente e nossos procedimentos incluem apenas descarte de esgoto em estabelecimentos credenciados.


Contato pelo WhatsApp