Hidrojateamento para limpar canos entupidos

hidrojateamento-limpeza-canos

Saber como limpar canos entupidos é importante para mantê-los adequados ao funcionamento, evitando obstruções que comprometam o fluxo de água, além de prevenir o acúmulo de diversos tipos de resíduos.

Acontece que muitas pessoas decidem resolver esse problema por conta própria e, frequentemente, causam mais estragos do que já havia, trazendo mais prejuízos à estabilidade dos canos.

Por isso, se quiser saber como limpar canos entupidos, fique por aqui que esclareceremos isso!

Quais são as causas mais comuns de cano entupido?

Os canos entopem devido ao despejo de resíduos em tubulações não apropriadas ou de uma grande quantidade em pouco tempo, causando posteriormente ruptura da estrutura desses dutos.

Sendo assim, é possível visualizar nos canos entupidos, dependendo de seu local de origem, grande quantidade de papel higiênico, crostas de óleo de cozinha, restos de alimentos, muitos fios de cabelos, entre outros resíduos.

Dependendo do material acumulado, o mau cheiro é insuportável, o que demanda resolução rápida, além das consequências relacionadas à infraestrutura do encanamento, causando estragos maiores.

Além disso, a pressão interna das tubulações tende a aumentar, existindo grande probabilidade de ruptura e possível comprometimento das moradias da vizinhança se a situação não for resolvida em tempo hábil.

Como limpar canos entupidos de forma adequada?

Dependendo do volume de resíduos e da facilidade de acesso aos canos, é possível fazer a retirada de forma cautelosa com artefatos compridos e resistentes, que consigam retirar completamente o entupimento.

Nesse contexto, hastes de metal ou de madeira (como um cabo de vassoura) são recomendadas, desde que consigam desobstruir completamente a passagem para o fluxo de água.

Todavia, existem estratégias mais eficientes e que garantem mais segurança à ação, como a utilização do hidrojateamento, método idealizado por empresas de limpeza e dedetização de residências.

hidrojateamento consiste em uma técnica de higienização muito empregada nos dias de hoje em processos de limpeza de canos, em que basicamente se usa um jato pressurizado de água para fazer a limpeza dos mesmos retirando todo tipo de sujeira dos tubos.

O uso desse equipamento torna-se uma técnica extremamente útil para o dia a dia do profissional que realiza este trabalho, facilitando e agilizando as atividades de desentupimento e limpeza dos canos.

O procedimento é executado por profissionais e empresas especializadas em fazer o desentupimento de esgotos. Conhecidas como desentupidoras ou empresas de desentupimento do esgoto, elas têm todo o equipamento necessário e profissionais treinados para efetuar o trabalho.

Como funciona o hidrojateamento na limpeza de canos?

O hidrojateamento geralmente é feito por meio de um orifício de limpeza, que é uma abertura acessível presente em todo sistema de encanamento, projetada para permitir que encanadores facilmente limpem os detritos e outras obstruções.

O profissional utiliza um grande tanque de água, uma mangueira especial de alta pressão, um injetor especial de excelente resistência e uma máquina que pressuriza a água na mangueira, de modo que ela pode pulverizar fora do bocal a uma taxa de até 4000 psi, e com percentual de fluxo de até 18 gpm.

Assim, sempre que houver uma corrida lenta da água ou um bloqueio em uma linha de esgoto ou dreno, é interessante contratar uma empresa especializada para verificar a necessidade do hidrojateamento.

Essa técnica é realizada de forma gradativa para evitar qualquer ruptura no encanamento, mediante uma análise prévia do problema pela equipe responsável para prever as principais consequências do serviço.

Como contratar o serviço de hidrojateamento na limpeza de canos?

Entender como limpar canos entupidos e deixá-los novamente utilizáveis é uma das preocupações das empresas que trabalham nesse ramo. Nesse sentido, como se trata de uma situação crítica, normalmente o serviço é realizado rapidamente após a contratação.

A empresa também pode oferecer um contrato de manutenção para evitar obstruções graves futuras, que podem se tornar um incômodo, principalmente em estabelecimentos com dutos mais antigos ou feitos de materiais pouco resistentes.

O hidrojateamento também pode ser usado para limpar sistemas de escoamento da água, e pode facilmente cortar raízes de árvores que entram pelos canos, e remover depósitos de minerais e outros obstáculos que tapam o interior de suas linhas de esgoto.

Desse modo, o hidrojateamento é um processo completo por atender a diversas necessidades, além da limpeza do encanamento, tornando-o uma estratégia para ser usada no cotidiano dos estabelecimentos.

No entanto, é fundamental contratar empresas idôneas, com excelência na prestação desses serviços e que é fortemente recomendada por seus clientes, tanto pessoa física quanto jurídica. Assim, é assegurada a garantia pelos serviços prestados aos clientes.

Saber como limpar canos entupidos é importante para evitar mais complicações e trazer prejuízos tanto para o funcionamento do estabelecimento quanto custos elevados para sanar os problemas. Por isso, o hidrojateamento é uma opção efetiva, mas deve ser realizado por empresas confiáveis, que formalizam contrato de prestação de serviços, incluindo a manutenção do encanamento.

E você, está com problemas de entupimento do cano? Então, entre em contato conosco que resolveremos sua situação!


Fortaleza Desentupidora

Desentupidora 24h em São Paulo.
R. Javaés, 626/630 São Paulo, SP
Tel: 0800-3333-3000

Atendimento premiado

Vencedora por 8 anos consecutivos do Prêmio Internacional Quality Brasil em atendimento.

Garantia de qualidade

Todos os nossos serviços oferecem prazo de garantia.

Sustentabilidade

Respeitamos o meio ambiente e nossos procedimentos incluem apenas descarte de esgoto em estabelecimentos credenciados.