Saiba agora como a dedetização de formigas deve ser feita

Buscar auxílio profissional para a dedetização de formigas é a melhor opção para quem quer combater essa praga urbana de forma eficaz. Os ninhos nem sempre podem ser localizados e as medidas caseiras de controle não solucionarão o problema, podendo, até mesmo, piorar a situação.

Se sua casa, empresa ou condomínio toma todas as medidas de limpeza tradicionais e, ainda assim, são vistas formigas em abundância no local, este é o sinal de alerta. Para entender melhor os riscos causados pela presença de formigas e como a ajuda profissional é imprescindível, acompanhe este post. Vamos explicar os principais elementos do tema!

Quais são os problemas causados pela presença de formigas?

As formigas parecem pequenas e inofensivas, mas, na verdade, vão muito além da inconveniência. Elas são capazes de atuar como vetores para doenças, carregando e espalhando bactérias, fungos e vírus. A relação da infestação de formigas com a transmissão de tuberculose, lepra e como parte do problema de infecção hospitalar é bastante conhecida pelos especialistas.

Além das questões de saúde, as formigas também causam prejuízos estruturais nas construções. Para formar suas colônias, elas escavam paredes, chão e enfraquecem estruturas. Por isso é importante monitorar a ocorrência de formigas e fazer o controle adequado da infestação.

O inseticida comum consegue combater formigas?

Além de não combater a infestação de verdade, o inseticida comum pode aumentar a quantidade de insetos do ambiente. Isso porque as formigas que circulam nos imóveis são apenas uma pequena parte da população, as chamadas operárias, que saem em busca de água e alimento.

Se as operárias morrem, a tendência é que a reprodução se acelere, aumentando a população de formigas. Se o veneno aplicado for forte demais, causando a morte abrupta de alguns indivíduos, a colônia de formigas se mudará de lugar e essa transferência tende a espalhar ainda mais a infestação.

Como funciona a dedetização profissional contra formigas?

A dedetização de formigas não é tão simples como parece. Em primeiro lugar, porque a parte visível do problema é só a ponta do iceberg. Apenas observando as rotas das formigas nem sempre é possível dizer onde estão os ninhos, nem quantos são.

Outro ponto relevante no combate de formigas é que o veneno deve ter um intervalo de ação longa, que permita que as operárias levem o produto para a colônia. Para que a dedetização seja efetiva, muitas formigas precisam ser contaminadas e as mortes devem acontecer algum tempo depois. Sem isso, há risco de migração da colônia, com explosão populacional e piora do problema.

Para garantir que a dedetização de formigas será bem-sucedida é essencial contar com o auxílio de um especialista. A Desentupidora Fortaleza atua também como dedetizadora e conta com um biólogo para orientar a equipe técnica. Dessa forma, o combate é feito de forma estratégica, reduzindo as chances de recorrências. Além disso, o profissional consegue garantir a segurança dos frequentadores do ambiente, orientando contra a circulação de pessoas e animais de estimação até que seja seguro voltar a usar o ambiente.

Para fazer uma dedetização de formigas que realmente funcione, é importante contar com auxílio profissional. A Desentupidora Fortaleza atua no ramo e está preparada para lidar com problemas em vários graus de complexidade, graças à sua equipe técnica especializada, que conta com o apoio de um biólogo. O orçamento é feito sem compromisso, o serviço tem garantia e as condições de pagamento são facilitadas.

Quer saber mais sobre a dedetização de formigas feita pela Fortaleza? Entre em contato com nossa equipe e nos diga como podemos ajudar!


Fortaleza Desentupidora

Desentupidora 24h em São Paulo.
R. Javaés, 626/630 São Paulo, SP
Tel: 0800-3333-3000

Atendimento premiado

Vencedora por 8 anos consecutivos do Prêmio Internacional Quality Brasil em atendimento.

Garantia de qualidade

Todos os nossos serviços oferecem prazo de garantia.

Sustentabilidade

Respeitamos o meio ambiente e nossos procedimentos incluem apenas descarte de esgoto em estabelecimentos credenciados.