Dedetização preventiva: veja porque você não deve esperar uma infestação

Certamente você já se deparou com alguma praga urbana. Ratos, baratas e cupins são muito comuns e podem aparecer até mesmo em lugares limpos e bem cuidados. A melhor maneira de lidar com o problema é fazer a dedetização preventiva.

Esse cuidado é bem comum nos Estados Unidos, mas no Brasil costumamos solicitar o serviço apenas quando a infestação já é presente.

Neste post, vamos apresentar a dedetização preventiva e por que você deve adotá-la. Confira!

O que é a dedetização preventiva?

A dedetização preventiva é uma medida para evitar a proliferação de pragas urbanas.

Fazendo essa manutenção, é possível evitar não só o incômodo de ter a presença de algum desses animais em casa, mas também prevenir danos estruturais e riscos à saúde dos moradores e dos animais de estimação.

Entre as infestações que podem ser evitadas com esse cuidado, podemos citar ratos, baratas, cupins, escorpiões e mosquitos. 

Por que é importante fazer essa manutenção?

Entenda porque a dedetização preventiva pode fazer a diferença.

Diminuição das chances de contrair doenças

Animais como baratas e ratos são portadores de diversas enfermidades, algumas até mesmo fatais para os humanos, como a leptospirose. A dedetização preventiva é uma maneira de garantir um ambiente mais salubre, diminuindo o risco de contaminações.

Ambiente sem pragas

A presença de pragas torna o ambiente desagradável e incômodo. Afinal, quem não quer uma casa limpinha, sem os riscos de encontrar uma “visita indesejada”, não é mesmo?

Tranquilidade

Algumas pessoas têm fobia desses animais. É detestável encontrá-los no meio do caminho ao buscar um copo de água, por exemplo.

Mais do que a limpeza do local, um espaço livre de pragas traz um ambiente mais tranquilo e confortável para os moradores.

Segurança

Além da contaminação por doenças que já citamos, algumas pragas podem ser letais, como o escorpião com suas picadas, por exemplo.

Manter o ambiente livre desses riscos é proporcionar um espaço seguro para toda a família, principalmente em residências com crianças pequenas.

Limpeza

Pragas urbanas deixam o ambiente sujo. As fezes e a urina de rato são substâncias perigosas. As baratas vêm do esgoto e podem contaminar superfícies e alimentos.

Qual o período ideal entre as dedetizações?

O indicado para manter o ambiente livre de pragas urbanas é realizar a dedetização a cada seis meses, porém as características do imóvel podem mudar esse número para mais ou para menos.

Detalhes como a localização, como uma área com intensa atividade de insetos, faz com que os intervalos entre as aplicações sejam menores para total proteção.

Se você cuida de um estabelecimento regulado pela ANVISA, a manutenção deve ocorrer pelo menos uma vez ao ano, para manter a conformidade do local.

Por que contar com um serviço especializado?

A dedetização deve ser feita apenas por profissionais especializados, pois envolve uma série de cuidados para lidar com os produtos químicos utilizados para o trabalho.

Outro detalhe importante é que para cada praga, é necessário adotar uma abordagem adequada. E as empresas que trabalham com isso sabem exatamente como executar a aplicação de maneira eficiente e segura.

Apostar na dedetização preventiva é uma maneira de manter a sua casa ou estabelecimento seguro, limpo e salubre. Vale a pena apostar no procedimento e evitar qualquer infestação.

Precisa desse serviço? Entre em contato com a Desentupidora Fortaleza e faça um orçamento!


Fortaleza Desentupidora

Desentupidora 24h em São Paulo.
R. Javaés, 626/630 São Paulo, SP
Tel: 0800-3333-3000

Atendimento premiado

Vencedora por 8 anos consecutivos do Prêmio Internacional Quality Brasil em atendimento.

Garantia de qualidade

Todos os nossos serviços oferecem prazo de garantia.

Sustentabilidade

Respeitamos o meio ambiente e nossos procedimentos incluem apenas descarte de esgoto em estabelecimentos credenciados.