Conheça 4 formas infalíveis de evitar insetos em casa

Conviver com insetos em casa, além de não ser muito agradável visualmente, é perigoso devido à sua rápida e desenfreada proliferação e o risco de contaminação por diversas doenças.

Por isso, é fundamental saber como evitar o aparecimento desses animais para não ter problemas constantes tanto por sua presença quanto pelo constrangimento que eles podem causar aos moradores e visitantes.

Quer conhecer formas infalíveis de evitar insetos em casa? Então, acompanhe o post e entenda mais sobre o assunto!

1. Deixe as latas de lixo sempre limpas e secas

O lixo com restos orgânicos é o que mais atrais os insetos domésticos. Isso acontece porque a matéria orgânica é fonte de alimento para baratas, mosquitos e formigas, principalmente aqueles restos de comida com grande quantidade de açúcar ou que desprendem um odor atrativo para esses animais.

Para evitar que eles venham à procura de alimentos, o lixo deve ser bem acondicionado nas residências ou de preferência nos depósitos externos destinados a essa finalidade.

Sendo assim, uma medida simples, porém extremamente eficaz, é deixar as latas de lixo sempre vedadas, secas e limpas para que a sujeira residual sólida ou líquida não gere odores — que são desagradáveis para nós, mas muito atrativos para esses insetos.

2. Conserve alimentos em recipientes fechados

Alguns alimentos são dispostos em embalagens plásticas sem fechamento hermético, como biscoitos, torradas, arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, batata palha e tantos outros. Quando abertos, esses produtos devem ser devidamente guardados para evitar contaminação.

Acontece que muitas pessoas não vedam corretamente essas embalagens ou transferem os alimentos para recipientes plásticos que podem absorver umidade. Esse tipo de ambiente é propício à proliferação de animais como traças e carunchos.

Por isso, é aconselhável transferir os alimentos para vasilhas ou potes herméticos, que tenham vedação eficiente, ou amarrá-los de forma a impedir a entrada de ar ou de umidade nas embalagens originais desses mantimentos.

3. Utilize telas de proteção

Existem regiões em que é comum a presença constante de insetos em casa, independentemente do asseio dos moradores e das formas de higienização. Residências situadas próximas a lotes vagos ou matagais são, normalmente, mais invadidas por pequenos insetos se comparadas aos prédios localizados nos grandes centros urbanos.

Por isso, além da limpeza e assepsia dos ambientes de forma frequente, é interessante colocar telas de proteção que evitem a entrada indesejada dos pequenos insetos, bem como sua proliferação dentro de casa.

As telas de proteção são instaladas por empresas especializadas, que avaliam qual é o melhor modelo da malha a ser usado e fornecem, ainda, todas as informações sobre a durabilidade do material.

4. Elimine fontes de alimento

Restos de comida que se juntam no fundo da pia, frutas que estão em estágio de decomposição ou farelos de biscoitos dentro dos armários são chamariscos para qualquer tipo de animal.

Sabendo disso, todos os moradores devem contribuir para evitar o aparecimento desses insetos em casa. As medidas precisam ser compartilhadas para que todos se comprometam em manter os ambientes residenciais limpos e sem a presença indesejada desses animais.

Por isso, ao menor sinal de apodrecimento das frutas é aconselhável utilizá-las rapidamente, fazer assepsia dos armários com desinfetante, retirar os restos de comida da cozinha, evitar fazer refeições fora do local apropriado etc.

Evitar insetos em casa é uma medida essencial dos moradores, pois denota higiene e asseio com a residência. Além disso, adotar algumas dicas infalíveis e efetivas afastarão esses pequenos animais domésticos que também são vetores de doenças perigosas para saúde pública. Também é recomendado fazer a dedetização periódica com empresa especializada.

E você, gostou do nosso conteúdo? Então, não deixe de curtir nossa página no Facebook e fique por dentro de novidades!


Fortaleza Desentupidora

Desentupidora 24h em São Paulo.
R. Javaés, 626/630 São Paulo, SP
Tel: 0800-3333-3000

Atendimento premiado

Vencedora por 8 anos consecutivos do Prêmio Internacional Quality Brasil em atendimento.

Garantia de qualidade

Todos os nossos serviços oferecem prazo de garantia.

Sustentabilidade

Respeitamos o meio ambiente e nossos procedimentos incluem apenas descarte de esgoto em estabelecimentos credenciados.