Embora pareça algo relativamente simples, solicitar um orçamento de desentupimento exige alguns cuidados para evitar novos problemas num futuro próximo. Isso porque, com uma clara definição do serviço que será prestado, você garante qualidade e eficiência no trabalho contratado.
Nesse sentido, principalmente se você está lidando com a questão pela primeira vez — seja uma obstrução nas tubulações, nas redes de esgoto, em vasos, pias ou ralos —, é fundamental se certificar de que todas as dúvidas em relação ao serviço sejam sanadas. Além disso, é igualmente imprescindível verificar se a empresa parece ser a melhor alternativa na sua localidade, já que há alguns aspectos a serem considerados para garantir a sua satisfação e, é claro, um serviço bem-feito.
Pensando nisso, reunimos, neste post os principais questionamentos que você deve fazer na solicitação do orçamento e o que precisa ser levado em conta para uma contratação acertada de uma desentupidora que conte com profissionais verdadeiramente qualificados. Boa leitura!
Quais são as principais dúvidas a serem sanadas na solicitação de um orçamento de desentupimento?
Antes mesmo de orçar o serviço prestado pela empresa, uma primeira pergunta a ser respondida para evitar surpresas diz respeito a uma eventual cobrança pelo orçamento de desentupimento.
Embora algumas desentupidoras optem por deixar o custo em aberto e somente repassá-lo ao cliente após a finalização da prestação, é sempre mais interessante — e conveniente — que você tenha ciência prévia de qual será a sua despesa com o serviço. E não para por aí! Após ter esse questionamento inicial respondido, o ideal é que você verifique também:
- se são cobradas taxas extras para a visita técnica de um profissional responsável pelo diagnóstico do problema;
- se a desentupidora disponibiliza ao cliente um descritivo do que foi detectado e do serviço necessário para a resolução do entrave;
- qual é o método de cobrança que a empresa adota — por exemplo, se é por metro linear;
- se o valor repassado no orçamento inicial — caso a desentupidora não trabalhe deixando o custo em aberto — pode sofrer quaisquer variações e acréscimos após a prestação.
Além disso, é válido checar se alguns dados relevantes constam no orçamento de desentupimento, como:
- o nome da desentupidora e do profissional técnico responsável pela prestação;
- o nome do cliente — pessoa física ou jurídica — que será atendido;
- o prazo de vigência dos valores apresentados no orçamento;
- o prazo de execução do serviço;
- as condições de pagamento da prestação etc.
O que é importante observar no momento da contratação da empresa?
Para garantir a entrega de um serviço bem-feito e de qualidade, é fundamental contar com uma desentupidora que seja referência no segmento e que disponha de um quadro de pessoal capacitado para solucionar o problema diagnosticado. Sendo assim, durante as suas pesquisas, busque checar alguns aspectos, como:
- se os contratantes que fecharam serviço com a empresa anteriormente estão satisfeitos com a prestação;
- se a desentupidora tem um tempo razoável de atuação no mercado;
- se os profissionais técnicos transmitem credibilidade, expertise e confiança não apenas no diagnóstico, mas também na definição da solução etc.
Como você pôde ver, ainda que, em um primeiro momento, a solicitação de orçamento de desentupimento pareça não demandar cautela, é conveniente tomar algumas medidas de forma preventiva com o intuito de evitar transtornos posteriores. Assim, não deixe de sanar quaisquer dúvidas acerca do serviço e, mesmo após ter os seus questionamentos respondidos, certifique-se de que a desentupidora que você cogita contratar é, de fato, a melhor alternativa na sua região, observando os elementos elencados acima.
E então? Este post foi útil? Pois aproveite para assinar a nossa newsletter e receba gratuitamente as próximas publicações na sua caixa de entrada!