Como evitar o tanque entupido? Descubra aqui!

Algo que gera muito transtorno para os donos de casa é quando alguma coisa entope. O tanque de lavar roupa é um dos locais com grande risco de entrar nessa situação, sendo comum em diversas residências. Quando entra nessa situação, além de impedir que a tarefa seja feita da maneira adequada, também gera mau cheiro e dificuldade no fluxo de água.

Além disso, pode causar o transbordamento da água pela lavanderia. Para que isso seja evitado, é necessário conhecer o que gera essa situação que deixa o tanque entupido. Alguns dejetos como fibras das roupas podem atrapalhar a passagem da água. Para ver todos os detalhes sobre como evitar que o seu tanque fique entupido, leia o post a seguir!

Quais as causas do tanque entupido?

Um tanque pode ficar entupido por algumas razões diferentes. A maior parte dos casos são gerados pelo acúmulo de resíduos no orifício onde passa a água, impedindo ou dificultando o fluxo. Logo, no tanque de lavar roupa, é comum ocorrer essa obstrução por objetos esquecidos no bolso, fibras de tecidos que soltam naturalmente das roupas, pedaços de papel que desintegram, botões e zíperes quando quebram ou soltam das roupas, moedas e notas, peças íntimas e meias que soltam mais fiapos e até pelos de animais e cabelos.

Como evitar que um tanque entupa?

Para evitar que um tanque entupa, é necessário prestar atenção nos processo que causam isso. Antes de colocar as roupas no local, é necessário fazer uma checagem da mesma. Logo, um processo ideal para isso é:

  • cheque as roupas como um todo;
  • veja se há algo nos bolsos, como papéis, moedas ou algum objeto;
  • verifique se solta muito fiapo e fibras têxteis e retire-os antes de lavar;
  • proteja o ralo com telas, como peneira de inox, para evitar que passem objetos sólidos;

É importante não utilizar soda cáustica, pois pode danificar a estrutura e piorar o problema. Arranjar uma solução sozinho nem sempre é a melhor opção e pode até gerar mais problemas, visto isso, a melhor opção é procurar uma empresa especialista no assunto.

Como resolver um tanque entupido?

Logo, para resolver o problema do entupimento do tanque, é necessário contar com a ajuda de um profissional com a experiência no assunto. Isso vai evitar grandes problemas futuros. Ao contratar uma desentupidora, o problema será resolvido de maneira assertiva, ágil e com a equipe e equipamentos corretos para a função.

Além disso, é possível avaliar o problema para ver até onde ele se estende, e verificar se não há danos em outros locais que gerarão problemas futuros. Assim, a melhor forma de resolver um tanque entupido é com uma empresa especialista na área.

Por conseguinte, para evitar o tanque entupido é necessário prestar atenção no processo de lavagem das roupas. Verificar se existem objetos nos bolsos e se a peça solta fiapos e fibras têxteis é importante para evitar essa situação, assim como proteger o ralo com uma peneira de inox. Se já aconteceu a obstrução, não tente fazer sozinho, pois isso pode gerar grande dano à estrutura do encanamento. Chame uma empresa especialista na área e peça um orçamento, a mesma saberá como resolver o problema de maneira assertiva e rápida.

Gostou do post? Deixe o seu comentário!


Fortaleza Desentupidora

Desentupidora 24h em São Paulo.
R. Javaés, 626/630 São Paulo, SP
Tel: 0800-3333-3000

Atendimento premiado

Vencedora por 8 anos consecutivos do Prêmio Internacional Quality Brasil em atendimento.

Garantia de qualidade

Todos os nossos serviços oferecem prazo de garantia.

Sustentabilidade

Respeitamos o meio ambiente e nossos procedimentos incluem apenas descarte de esgoto em estabelecimentos credenciados.