ATENDIMENTO 24 HORAS

Aprenda como dedetizar armários de cozinha da sua casa

Preparar as refeições e se deparar com baratas, formigas e traças durante o processo é muito desagradável, não é mesmo? Mas saiba que é possível, sim, se livrar desses insetos tão indesejáveis. Para começar, vale aprender como dedetizar armários de cozinha, pois é lá onde eles fixam residência.

Manter a higiene do local é também uma boa estratégia. Ou seja, utensílios e alimentos devem estar sempre limpos e fechados para impossibilitar que os insetos tenham acesso à comida. Essas são ações que podem resolver o problema. A questão é: por quanto tempo? Como ter certeza de que realmente nos livramos dessas pragas urbanas?

Daí a necessidade de utilizar técnicas de dedetização para acabar com esses insetos invasores. Neste post, vamos dar dicas de como dedetizar armários de cozinha e quando contar com a ajuda de uma empresa dedetizadora. Continue a leitura!

Como dedetizar armários de cozinha?

Os armários de cozinha, por armazenarem todo tipo de alimento, são um atrativo para vários tipos de pragas urbanas, como formigas, traças, baratas, moscas, entre outros. Portanto, é preciso manter esses locais limpos e livres de farelos e resquícios de alimentos. Veja, a seguir, algumas formas de acabar com essas pragas!

Saiba qual inseto é o invasor

Isso é importante porque cada inseto requer um tipo de prevenção e controle da infestação. Geralmente, em armários de cozinha, os mais comuns são baratinhas francesas, traças e formigas.

Faça uma boa limpeza

Após a identificação dos insetos, descarte os alimentos que estavam no armário, pois devem estar contaminados.

É importante verificar tudo, como os potes de armazenamento e os sacos de alimentos, mesmo que estejam fechados. Isso porque podem ter alguma abertura e conter ovos e larvas desses insetos. Até as condições dos potes devem ser verificadas. O ideal é trocar por outros mais novos.

Por fim, é recomendado fazer uma limpeza meticulosa em todos os itens do armário. Remova farelos e migalhas, deixando-o livre de qualquer isca para os insetos. Para a limpeza das superfícies do móvel, utilize um detergente suave.

Utilize produtos para acabar com as pragas

Após a limpeza dos armários e de toda a cozinha, é hora de utilizar alguns produtos naturais que ajudam a manter os insetos indesejados longe. Você pode utilizar óleos essenciais, como hortelã-pimenta e menta, ou até mesmo uns ingredientes simples, como vinagre e cravo-da-índia, que são excelentes para manter os insetos na linha.

Espalhe uns saquinhos de cravo-da-índia dentro dos armários ou faça bolas de algodão molhadas com óleo essencial em pontos estratégicos de cada prateleira.

É possível usar também produtos mais específicos, como iscas venenosas, espalhando-as por vários pontos do armário. No entanto, é prudente tomar cuidado, principalmente se houver crianças ou animais de estimação em casa.

Por que contratar uma empresa dedetizadora?

Em alguns casos de infestação por pragas urbanas, para resultados mais precisos e sem recorrências, a melhor medida é contratar uma empresa especializada em dedetização. Isso porque contam com profissionais qualificados e experientes.

Tais profissionais dão o diagnóstico mais certeiro do problema, garantindo resultados eficazes. Para isso, a empresa dispõe de equipamentos modernos mais adequados para cada tipo de praga, proporcionando rapidez ao atendimento e eficiência no controle.

Como vimos, é possível tratar e dedetizar armários de cozinha com métodos caseiros, mas os resultados são ainda melhores com uma empresa experiente e reconhecida no mercado. É o caso da Fortaleza Dedetizadora, especializada em desratização, descupinização e controle de pragas em geral (formigas, baratas, traças, pombos).

Agora que você sabe como dedetizar armários de cozinha, compartilhe este post nas suas redes sociais e garanta que mais pessoas tenham acesso a essas informações!

Últimas do blog