ATENDIMENTO 24 HORAS

5 dicas de como limpar a casa após a dedetização

Você sabe como limpar a casa após a dedetização? Muitas pessoas têm dúvidas sobre o que é permitido fazer após uma dedetização, especialmente em relação à segurança de idosos, crianças e animais de estimação.

A verdade é que retornar à rotina após uma dedetização é uma tarefa simples, mas é importante prestar atenção a alguns pequenos detalhes que abordaremos neste conteúdo.

Então, continue conosco e saiba mais!

1. Mantenha o local arejado

Embora os produtos usados na dedetização hoje em dia sejam menos tóxicos do que os de antigamente e sejam regulamentados pela Anvisa, pessoas mais sensíveis ainda podem desenvolver reações inesperadas, que variam desde espirros constantes até dores de cabeça, cansaço ou até mesmo reações que necessitem de hospitalização.

Portanto, manter o local arejado, facilitando a circulação de ar, é uma estratégia importante após a dedetização. Exemplos incluem abrir cortinas, janelas e portas que dão acesso a quintais e coberturas.

2. Recolha os animais eliminados

Dependendo do tipo de produto utilizado e das pragas urbanas a serem combatidas, é possível encontrar diversos animais mortos ao longo dos dias que seguem a dedetização.

Portanto, limpar a casa após a dedetização implica em recolher os animais mortos dos ambientes, como cozinhas, quartos e banheiros, além de procurá-los nos locais mais escuros e úmidos.

3. Limpe os principais moveis da casa

Para limpar a casa após a dedetização, é aconselhável utilizar apenas um pano úmido em alguns móveis e itens essenciais para a alimentação, como mesas, cadeiras e pias.

Nos armários da cozinha, deve-se evitar a limpeza imediata para não retirar o produto dedetizador e comprometer a eficácia do processo. O ideal é aguardar algumas horas antes de passar um pano sem desinfetante.

4. Preste atenção nas orientações da dedetizadora

As empresas de dedetização utilizam produtos diferenciados para cada tipo de praga urbana, o que resulta em orientações e modos de trabalho distintos entre elas.

Por isso, é fundamental seguir atentamente as orientações prévias, aquelas fornecidas durante a dedetização e os cuidados ao limpar a casa após o procedimento. Tudo isso deve ser feito de forma clara e eficiente, sem deixar dúvidas.

5. Comunique à empresa qualquer situação imprevista

Raramente isso acontece, mas se ocorrer alguma situação não descrita nas orientações da empresa, como alteração da cor dos móveis, aumento na quantidade de pragas após a aplicação do produto, reações adversas em moradores ou pets, entre outras, entre em contato rapidamente com a empresa.

Para isso, é importante que os moradores observem qualquer problema não mencionado, descrevam o acontecimento, suas consequências e entendam quais medidas devem ser tomadas para evitar danos maiores.

Saber como limpar a casa após a dedetização garante a eficácia do processo, a ausência de pragas urbanas e um ambiente saudável. Além disso, os moradores devem se conscientizar sobre as formas de evitar novas infestações e controlar o período para uma nova dedetização.

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe nas redes sociais!

Últimas do blog