Tem dúvidas sobre orçamento de dedetização? Tudo bem, isso é comum! Geralmente, as pessoas só procuram saber sobre o assunto quando precisam eliminar um problema, como o aparecimento de baratas e cupins, mas é importante ficar por dentro de tudo para agir da melhor forma.
O orçamento de dedetização é acompanhado pelo contrato, o documento mais importante para quem precisa de uma empresa dedetizadora. Nele estão contidas todas as informações sobre procedimento, pagamento e outros detalhes.
Por isso, vamos te ensinar a avaliar os orçamentos de dedetização para escolher sempre o melhor custo-benefício. Acompanhe a leitura!
Faça o orçamento de dedetização o quanto antes
O orçamento de dedetização deve ser solicitado ao menor sinal de aparecimento de pragas urbanas. Acontece que quanto maior a infestação, mais trabalho para exterminá-la. Logo, não deixe o problema se avolumar se quiser economizar uma boa quantia.
Os serviços de dedetização devem oferecer:
- equipamento técnico de qualidade;
- profissionais capacitados;
- garantia sobre o serviço;
- orientações sobre o procedimento;
- orientações sobre a segurança dos moradores;
- contrato com validade legal.
Além disso, ao analisar o orçamento de dedetização, preste bastante atenção nos pontos que destacamos a seguir.
Descrição dos serviços
A descrição dos serviços vai resumir informações como a área a ser coberta, o tipo de praga urbana, quantos cômodos serão dedetizados, tempo necessário para a dedetização além de outros dados importantes.
Prazo de validade
Geralmente, o prazo de validade da dedetização é de 3 meses. No entanto, é preciso considerar alguns detalhes. Imagine: se o procedimento for realizado em uma área externa, a chuva e exposição ao sol vão “lavar” e evaporar os produtos. Portanto, é provável que, nesse caso, a validade seja menor.
Por outro lado, o efeito dos inseticidas em áreas internas pode ser prolongado. De qualquer forma, o técnico da dedetizadora saberá informar a validade depois de analisar o seu caso.
Métodos de dedetização
Ao solicitar o seu orçamento de dedetização, certamente o técnico vai perguntar sobre o tipo de praga urbana a ser combatida. Isso é determinante para saber qual tipo de equipamento, inseticida e aplicação serão usados.
Cupins
Cupins podem ser dos que fazem colônias em madeira ou dos que preferem contato com o chão. A madeira é vistoriada e recebe inseticida em todos os furos, além de ser pulverizada ao final.
Paredes, pisos e demais partes de alvenaria também são avaliados e o produto é aplicado diretamente nas entradas da colônia.
Baratas
Um método muito comum para o extermínio dessa praga é o gel inseticida. Deve ser aplicado onde as baratas são vistas circulando e também em locais próximos aos ralos e caixas de esgoto.
Formigas
A dedetização de formigas depende de que as “operárias” carreguem o veneno para dentro da colônia. Trata-se de um procedimento que só deve ser feito por profissionais. Acontece que, se as formigas não morrem e mudam sua colônia de lugar, ocorre um crescimento populacional enorme, o que só faz o problema aumentar, concorda?
Mosquitos
Além de orientar sobre os prováveis focos de criadouro dos mosquitos, a dedetização também pulveriza inseticida com óleo mineral, a partir de um processo chamado termonebulização. Esse gás alcança todas as frestas e buracos onde esses insetos poderiam se esconder.
Escolha uma empresa bem conceituada para o serviço de dedetização
A melhor dica é solicitar um orçamento de dedetização com as empresas que são referência no mercado. Confira os reviews dos clientes na internet e peça sugestões para quem você sabe que já precisou desse tipo de serviço.
Seguindo essas dicas, com toda a certeza você vai acertar na hora de escolher a dedetizadora! Caso precise de ajuda, não hesite em entrar em contato conosco. Nossa equipe está pronta para te ajudar!