Ralo entupido com cabelo? Veja agora como desentupir!

Na hora do banho, é normal que muitos fios de cabelo caiam e se juntem no ralo do banheiro. No entanto, esse é o maior vilão da tubulação, pois de pouco em pouco os fios se enroscam e, se não houver uma limpeza, pode haver obstrução do cano.

Isso porque, mesmo que a grade do ralo retenha parte dos fios de cabelo, alguns passam, prejudicando o escoamento da água e causando o entupimento, e isso pode acontecer tanto com cabelos compridos quanto com os curtos.

Diante desse cenário, é importante conhecer maneiras de desentupir, além de contar com uma empresa especializada para ajudar a solucionar esse problema. Por isso, preparamos este artigo com algumas dicas do que fazer e como prevenir o ralo entupido com cabelo. Acompanhe!

Como evitar esse tipo de entupimento?

Antes de conferir as formas de desentupir o ralo do banheiro com cabelo, é necessário entender como prevenir para que não ocorra uma obstrução. Os fios que param no ralo são fáceis de retirar, porém, se entrarem pela tubulação e acumularem, o desentupimento deverá ser realizado por uma empresa especializada.

Para evitar que isso ocorra, é importante manter o ralo do banheiro sempre limpo, tomando cuidado para que os fios de cabelo fiquem presos na grelha e não entrem no local. O ideal é que a limpeza do ralo seja feita toda semana, sendo preciso remover a tampa e retirar os fios encontrados.

Também vale a pena adquirir uma grelha com aberturas menores ou um aparador de ralo que retém os cabelos, auxiliando na limpeza e na manutenção preventiva.

O que é preciso para desentupir ralo de banheiro com cabelo?

É comum se deparar com ralo entupido com cabelo, mas com algumas dicas é possível desentupir e evitar que o problema se agrave para a obstrução da tubulação. Nesse caso, verifique os métodos a seguir.

Veja se o tufo de cabelo está preso no ralo

Se os acúmulos de fios estiverem presos na grelha e dentro do ralo, é um ótimo sinal, pois indica que o procedimento será simples.

Coloque uma luva de borracha

Posteriormente, basta colocar uma luva de borracha e utilizar as mãos ou um alicate para a remoção dos fios.

Retire a grade

Tire a tampa do ralo e recolha os cabelos, além de outros materiais sólidos que estejam obstruindo o escoamento da água.

Remova os fios de cabelo com as mãos

Todos os tufos de cabelo devem ser retirados por completo, usando luvas de proteção.

Deixe a água quente do chuveiro cair no ralo

Para verificar se a passagem de água está desobstruída e escoando normalmente, ligue o chuveiro e deixe a água quente cair no ralo, mesmo que isso leve algum tempo.

Se a água não descer, é sinal de que o problema está mais adiante, sendo preciso recorrer a um jato de água ou produto químico para liberar a passagem. Se o escoamento não acontecer, será necessário procurar por uma empresa especializada.

Qual a importância de contar com uma empresa especializada?

Mesmo tentando fazer o desentupimento de maneira simples, muitas vezes o ralo entupido com cabelo ainda fica obstruído. Nesse sentido, é importante contar com uma empresa que ofereça o serviço de desentupimento e utilize as ferramentas corretas e o conhecimento técnico para solucionar o problema da melhor forma, como a Desentupidora Fortaleza, que atua há mais de 20 anos no mercado.

Os serviços são de primeiríssima qualidade, capazes de desobstruir diversos tipos de tubulação, como ralos, pias, esgotos e vasos sanitários. Por isso, evite dores de cabeça com ralo entupido com cabelo e garanta um desentupimento rápido com profissionais especializados para lidar com a situação.

Este conteúdo foi interessante para você? Então, fique por dentro de outros assuntos relacionados e nos acompanhe pelo Facebook!


Fortaleza Desentupidora

Desentupidora 24h em São Paulo.
R. Javaés, 626/630 São Paulo, SP
Tel: 0800-3333-3000

Atendimento premiado

Vencedora por 8 anos consecutivos do Prêmio Internacional Quality Brasil em atendimento.

Garantia de qualidade

Todos os nossos serviços oferecem prazo de garantia.

Sustentabilidade

Respeitamos o meio ambiente e nossos procedimentos incluem apenas descarte de esgoto em estabelecimentos credenciados.