Por que contratar um serviço de sanitização de ambientes na pandemia?

Realizar a sanitização de ambientes na pandemia é uma das tarefas mais importantes para prevenir a saúde dos frequentadores considerando a volta das atividades comerciais, escolares, religiosas e outras.

Isso porque, o medo de se infectar, as exigências preconizadas pelos órgãos sanitários, o custo e o tipo de sanitização mais adequado para o momento atual trouxeram muitas preocupações para os gestores e os indivíduos.

Por isso, se quiser mais informações sobre a necessidade de sanitização de ambientes na pandemia e como realizá-la com eficiência, não deixe de ler este post!

Como a pandemia mudou o comportamento das pessoas?

Nunca se falou tanto nos veículos de comunicação e nas conversas entre amigos e familiares sobre vírus, contaminação, medidas de prevenção e higiene, isolamento social, porcentagem de imunidade, vacina, pandemia , “novo” normal, entre outros termos.

Diante desse cenário, muitos indivíduos se tornaram mais cautelosos e modificaram seus comportamentos evitando o simples aperto de mão ou um abraço e levando consigo frascos de álcool 70% para quando sair de casa.

Essa preocupação ampliou a visão de muitas pessoas sobre como se proteger de outras doenças que são provenientes do ar, das gotículas de saliva e até mesmo transmitidas por animais e pragas urbanas, concluindo que os microrganismos podem causar uma contaminação desproporcional, como a que estamos vivenciando.

Por que a sanitização de ambientes é crucial nesse contexto?

Sabe-se que o retorno gradativo ou integral das atividades já está acontecendo, e uma das primeiras medidas a ser tomada é a sanitização de ambientes para evitar a contaminação por outros microrganismos.

Além disso, outras vantagens da sanitização de ambientes na pandemia é a eliminação de bactérias e fungos sensíveis ao processo, melhoria do ar respirado — principalmente em ambientes fechados — e prevenção do adoecimento das pessoas.

Outro ponto importante é que após a sanitização é fundamental manter hábitos que evitem a disseminação do novo coronavírus, desinfetando frequentemente as bancadas de trabalho, promovendo o distanciamento social, utilizando os equipamentos de proteção individual como a máscara e conscientizando os colaboradores e alunos. E sempre que identificar algum sintoma relacionado à COVID-19, que procure ajuda médica.

Onde contratar serviços de sanitização de qualidade?

Sabendo que o momento ainda inspira cuidados e entendendo a necessidade de realizar a sanitização, o ponto crucial nesse processo é a contratação de empresas confiáveis e de referência nesse serviço.

Sendo assim, é aconselhável fazer uma pesquisa sobre os serviços oferecidos pelas empresas, a percepção dos clientes, o tempo de garantia e o custo do procedimento, considerando a periodicidade da sanitização.

A Desentupidora Fortaleza é uma opção excelente nesse contexto, pois tem experiência para executar a sanitização de ambientes nesse período de pandemia, e emite certificado de garantia por ele.

Realizar a sanitização de ambiente na pandemia é uma estratégia fundamental para retorno das atividades comerciais, prevenindo a saúde dos trabalhadores na medida em que elimina a proliferação de outros microrganismos. Ademais, é necessário a conscientização dos colaboradores e a contratação de empresas experientes para executar a sanitização de forma segura e adequada.

E você, ficou interessado nesse serviço? Saiba mais sobre a sanitização coronavírus!


Fortaleza Desentupidora

Desentupidora 24h em São Paulo.
R. Javaés, 626/630 São Paulo, SP
Tel: 0800-3333-3000

Atendimento premiado

Vencedora por 8 anos consecutivos do Prêmio Internacional Quality Brasil em atendimento.

Garantia de qualidade

Todos os nossos serviços oferecem prazo de garantia.

Sustentabilidade

Respeitamos o meio ambiente e nossos procedimentos incluem apenas descarte de esgoto em estabelecimentos credenciados.