Fazer faxina após a dedetização é uma estratégia eficiente, mas que exige cuidados dos moradores para não atrapalhar o processo que foi realizado para exterminar as pragas urbanas.
Sabe-se que a dedetização é de longe, o melhor método para acabar e exterminar com insetos, pragas e roedores, no entanto, pouca gente sabe que o pós dedetização é tão ou até mais importante que o próprio procedimento de dedetização.
Quer saber mais a respeito do que se deve fazer e como proceder com a faxina após a dedetização? Veja a seguir algumas dicas da Dedetizadora e Desentupidora Fortaleza trouxe especialmente para você no artigo abaixo!
Como funciona o processo de dedetização?
O termo dedetização é proveniente da substância dicloro-difenil-tricloetano que foi utilizada na Segunda Guerra Mundial para ajudar na erradicação de pragas e insetos nos alojamentos dos soldados.
Apesar de não ser usada mais, as iniciais dessa substância serviram para viabilizar o termo (DDT) e propagar a prática que elimina baratas, insetos, ratos e outras pragas urbanas de grande interesse atualmente.
Os estudos sobre os comportamentos desses animais como ratos, formigas, baratas, insetos, entre outras e sobre as substâncias químicas usadas para erradicá-los tornou a dedetização mais eficiente e específica.
Atualmente é possível fazer a dedetização geral ou especifica como a desratização, descupinização e outros processos diferentes, e que devem ser autorizados pelos órgãos sanitários locais.
Além disso, as empresas que oferecem o serviço de dedetização geral e específica devem ter veículo próprio, equipe treinada e garantir a efetividade das atividades geradas por meio da utilização de substâncias autorizadas.
Sendo assim é importante fazer uma ampla pesquisa sobre as empresas que prestam esses serviços, buscar referência de clientes e empresas, e solicitar o orçamento para a atividade desejada.
Quais os cuidados ao escolher uma empresa de dedetização?
Diante da necessidade em fazer uma dedetização, é fundamental escolher empresas credenciadas para essa atividade que podem evitar problemas de toxicidade ou falta de eficiência no processo.
Apesar de algumas estratégias caseiras evitarem a proliferação de algumas pragas é importante fazer a dedetização periódica para diminuir a ocorrência de infestação e estragos nos móveis.
Por isso, é fundamental escolher empresas fidedignas, que tenham equipe técnica qualificada, que fornecem informações uteis e adequadas aos moradores bem como para os funcionários em casos de dedetização comercial.
Quais são os cuidados pós dedetização?
Os cuidados pós dedetização ajudarão a manter o produto pelo tempo adequado para eliminar ou evitar o aparecimento de novas pragas dentro do imóvel e consequentemente mais satisfação do cliente. Por isso, acompanhe as medidas a seguir.
Ventilar o local
Assim que a equipe da Dedetizadora Fortaleza executar o serviço no local, é importante deixar o ambiente ventilando por cerca de 1 até 4 horas, aproximadamente. Portanto, abrir as janelas e manter a corrente de ar é fortemente recomendável.
Se possível deixe as portas do imóvel abertas, evite colocar grandes móveis que atrapalham a circulação de ar e liguem os ventiladores em ambientes muitos fechados, para acelerar o processo.
Isto pois, em alguns casos, devido à necessidade de se utilizar determinados produtos, pode ser que ocorra um odor um pouco mais forte no local. Porém, com a ventilação adequada, logo o cheiro some.
Além disso, independente do produto utilizado, algumas pessoas são mais sensíveis aos cheiros dos produtos e por isso recomenda-se que não retornem as residências até a completa eliminação do odor.
Aguardar tempo para limpeza do ambiente
Após a dedetização, é preciso esperar que o produto faça efeito. Caso não se respeite o tempo suficiente e proceder com a limpeza do ambiente antes do período, o resultado da dedetização acaba não surtindo o efeito esperado.
Recomenda-se esperar ao menos 72 horas após a dedetização para que seja então feita a limpeza do ambiente. Esta limpeza, aliás, deve ser bem simples. Apenas um pano úmido, retirando possíveis excessos.
Sendo assim, qualquer produto de limpeza não deve ser usado até completar o período recomendado pela Dedetizadora Fortaleza, para não prejudicar na erradicação das baratas, ratos e outras pragas que estejam no ambiente.
Isolar o ambiente
É imprescindível que, ao dedetizar o lugar, seja fechado e que pessoas alérgicas, crianças, mulheres gestantes, plantas, pets, fiquem afastados por ao menos 24 horas do ambiente residencial ou comercial.
Desta maneira, evita-se problemas decorrentes da inalação do produto e a segurança é garantida. Isso porque alguns produtos utilizados na dedetização, quando inalados podem desencadear reações indesejáveis principalmente na população mais vulnerável citada anteriormente.
Além disso, como falando em segurança, leve em conta esse fator ao contratar uma empresa para executar esse serviço em sua casa, apartamento, loja ou empresa. Nesse caso, conte com a Fortaleza nesse sentido, uma empresa comprometida com a qualidade garantida, e acima de tudo, segurança que somente quem está há tantos anos no ramo, superando expectativas dos clientes mais exigentes, pode proporcionar.
Fazer faxina pós dedetização é uma das recomendações que as empresas prestadoras desse serviço esclarecem aos moradores, devido à possibilidade de atrapalhar no processo que ajuda na eliminação das pragas urbanas do ambiente residencial ou comercial. Ademais, outras medidas preventivas aconselhadas devem ser tomadas com isolar o ambiente, manter pessoas mais sensíveis afastadas do local e evitar utilizar produtos de limpeza.
E você, ainda está interessado no processo de dedetização? Então, não deixe de ler também sobre 3 cuidados básicos para evitar cupim e traça nos móveis da casa!