5 dicas para desentupir pia de banheiro que você não pode perder

O entupimento na pia do banheiro é mais comum do que você imagina. O motivo é muito simples: quanto mais resíduos sólidos descem pelo ralo, maiores são as chances de entupimento.

Nenhuma casa está imune a isso, e é bom que as pessoas saibam como fazer o desentupimento corretamente. Afinal, não dá para chamar ajuda profissional sempre que um pequeno problema acontece. Às vezes, a gente mesmo resolve.

Neste texto, vamos falar dos principais motivos que causam o entupimento da pia do banheiro e dar 5 dicas de como resolver essa situação. Acompanhe a leitura e saiba mais!

Por que a pia do banheiro entope de vez em quando?

O motivo mais comum é que haja excesso de resíduos sólidos no sifão ou encanamento. São fios de cabelo, pedaços de sabonete, produtos de higiene, algodão e outras partículas que vão acumulando nas paredes e curvas do encanamento.

Quase sempre dá para resolver por conta própria, mas não precisa de pânico se você não leva jeito com essas coisas. Uma opção é contar com uma empresa especializada para dar um jeito definitivo na situação.

Como desentupir a pia do banheiro por conta própria?

Assista a alguns tutoriais para saber como desmontar ralo e sifão se for necessário, mas antes confira as dicas que separamos, pois são bem simples e em conta. Seu bolso agradece, viu?

1. Use o desentupidor doméstico

Faça pressão repetidas vezes com o desentupidor doméstico. Pode ser de qualquer tamanho. O de cabo longo é mais usado para vasos sanitários, mas não faz muita diferença. O importante é criar um vácuo no encanamento para que as partículas se desgrudem e terminem de descer pelo cano.

Entretanto, a situação muda de figura quando falamos de desentupimento de esgoto. Se precisar desse tipo de serviço, não hesite em chamar ajuda profissional.

2. Mistura de bicarbonato e vinagre

A ideia dessa dica é utilizar a efervescência da mistura para ajudar a limpar a sujeira. O bicarbonato com vinagre é um corrosivo, por isso limpa as incrustações e desobstrui a passagem de água com alguma eficiência.

3. Mistura de água fervendo e detergente

Essa mistura tem função desengordurante e é bem eficiente quando é esse o problema. Além da ação do detergente, que desintegra a gordura, a água quente auxilia no derretimento das placas de sujeira.

4. Limpe o sifão da pia

Você pode assistir a um vídeo que ensina a retirar e colocar de volta o sifão, mas não é tarefa difícil. Essa peça é sanfonada e não tem a superfície lisa dos canos de PVC, pois precisa ser flexível.

Por isso, tem vida útil e deve ser trocado periodicamente, mas pode ser que ele entupa antes de chegar a hora de trocar. Basta tirá-lo, remover os sólidos, lavar na pia da cozinha ou do tanque e recolocá-lo no lugar.

5. Conte sempre com ajuda profissional

A Fortaleza Desentupidora tem mais de 20 anos de experiência no mercado e atua na cidade de São Paulo, no litoral paulista e em municípios do interior. Somos capazes de desobstruir qualquer tipo de encanamento, contando com profissionais capacitados e um ótimo atendimento.

Viu que desentupir a pia do banheiro não tem segredo? Pode ser que você resolva o problema, mas, se a situação não estiver muito legal, basta chamar a Fortaleza Desentupidora para ter a solução rápida e eficiente para sua casa.

Entre em contato conosco e receba seu atendimento. Afinal, ninguém merece ficar com entupimento em casa, não é verdade?


Fortaleza Desentupidora

Desentupidora 24h em São Paulo.
R. Javaés, 626/630 São Paulo, SP
Tel: 0800-3333-3000

Atendimento premiado

Vencedora por 8 anos consecutivos do Prêmio Internacional Quality Brasil em atendimento.

Garantia de qualidade

Todos os nossos serviços oferecem prazo de garantia.

Sustentabilidade

Respeitamos o meio ambiente e nossos procedimentos incluem apenas descarte de esgoto em estabelecimentos credenciados.