Qual a diferença entre o desentupimento por hidrojateamento e por cabo?

Você conhece as diferenças entre hidrojateamento e cabo? São técnicas muito eficientes para desentupir as tubulações, mas cada uma tem um propósito específico. Por isso, é muito importante conhecer as duas para saber qual será a mais adequada para sua casa, apartamento ou condomínio.

Muita gente tenta, por exemplo, desentupir o esgoto por conta própria, o que não é indicado. Manusear equipamentos com os quais não se tem familiaridade pode ser ineficaz e até perigoso.

Neste texto, vamos explicar a diferença entre desentupir os canos com hidrojateamento e cabo. Acompanhe a leitura!

O que é desentupimento por hidrojateamento e cabo?

Para desobstruir o esgoto, a caixa de gordura e as incrustações nos canos, as sondas de aço para uso doméstico não são suficientes. Elas servem para pequenos entupimentos em pias, tanques e tubulações mais simples. No caso do esgoto e dos problemas crônicos, o que resolve mesmo é o hidrojateamento, veja só.

Hidrojateamento

Trata-se do manuseio de um equipamento que dispara água em alta pressão dentro dos canos obstruídos. É altamente eficiente, remove qualquer sujeira dos canos, já que a pressão da água pode chegar a 1000 kgf/cm.

Cabo

Já foi a principal forma para desentupir o encanamento e é ainda a técnica mais utilizada em situações simples de cano entupido. Um cabo bem longo e resistente é inserido por dentro da tubulação para remover a obstrução.

Quais critérios considerar para escolher entre hidrojateamento e cabo?

Cada um tem uma função. O cabo, como relatamos acima, é um procedimento para as ocorrências mais fáceis, enquanto o hidrojateamento é acionado quando a primeira opção não é suficiente para resolver o problema de entupimento.

Economia

Depende do contexto. O hidrojateamento não é indicado para tubulações antigas, pois a força dos jatos podem danificá-las. Já o cabo, que é um serviço mais em conta, se mal manuseado pode quebrar uma peça de cerâmica, como o vaso sanitário.

Além disso, contra grandes obstruções o cabo pode não servir. A empresa contratada saberá dizer qual o procedimento mais indicado.

Eficiência

Em termos de eficiência, o hidrojateamento é o líder. Remove toda sujeira e obstrução, deixando o cano limpo e sem fazer sujeira dentro da sua casa. E ainda é considerada uma técnica ecológica: não utiliza produtos químicos e nem gera resíduos tóxicos.

Rapidez

Não há dúvidas, o hidrojateamento é muito mais rápido que o desentupimento por cabo. Com o cabo, o técnico precisa acessar o ponto exato da obstrução, manusear o equipamento a fim de retirar o entupimento e depois testar para saber se a água realmente está fluindo.

Preço

O hidrojateamento é um serviço mais caro do que o desentupimento por cabo. Envolve equipamentos modernos e mão de obra qualificada, enquanto o procedimento por cabo é bem simples e barato.

Busque por uma empresa que tenha boas recomendações dos clientes. É muito importante receber a orientação dos técnicos, pois eles podem dizer o que é melhor para o caso de entupimento na sua casa, se o hidrojateamento ou cabo.

A Desentupidora Fortaleza conta com os dois tipos de serviço e profissionais capacitados. Funciona 24h por dia e os atendentes estão sempre prontos para tirar qualquer dúvida. A empresa atua tanto em São Paulo capital quanto na região metropolitana.

Hidrojateamento e cabo são duas técnicas excelentes para dar jeito naquele entupimento incômodo aí na sua casa. Não deixe o tempo passar, isso só fará o problema piorar, combinado?

Entre em contato com a Desentupidora Fortaleza e faça um orçamento. É simples e rápido, não deixe de conferir.


Fortaleza Desentupidora

Desentupidora 24h em São Paulo.
R. Javaés, 626/630 São Paulo, SP
Tel: 0800-3333-3000

Atendimento premiado

Vencedora por 8 anos consecutivos do Prêmio Internacional Quality Brasil em atendimento.

Garantia de qualidade

Todos os nossos serviços oferecem prazo de garantia.

Sustentabilidade

Respeitamos o meio ambiente e nossos procedimentos incluem apenas descarte de esgoto em estabelecimentos credenciados.